Minas
Buscas por desaparecidos em represa no Centro Oeste mineiro continuam neste domingo
Seis pessoas estavam no barco que virou, duas foram salvas com vida e um não resistiu
As buscas pelos três desaparecidos que estavam dentro de um barco que virou e afundou na represa Retiro Baixo, na cidade de Pompéu, no Centro-Oeste mineiro, na noite de sexta-feira (9 de agosto), já duram cerca de 40 horas (com pausas no período da noite). Com informações de O Tempo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com vida por moradores da região. Na tarde de sábado (10 de agosto), o corpo de uma das quatro foi localizada pelos bombeiros a uma profundidade de cerca de quatro metros.
As buscas
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para fazer a busca e o resgate dos afogados. Conforme a corporação, na noite de sexta, os militares fizeram o reconhecimento da área e levantaram as primeiras informações do ocorrido.
Já na manhã de sábado (10), as buscas contaram com o apoio de militares da Marinha enviados como reforço. “As autoridades estão trabalhando de forma diligente para localizar os desaparecidos, e as buscas prosseguirão enquanto houver condições favoráveis”, informou o Corpo de Bombeiros.
O ponto exato do afogamento foi localizado. O barco está preso a uma galhada, em uma profundidade de aproximadamente 7 metros.