Conecte-se Conosco

Esportes

Bruno Henrique, Soteldo, Brenner… Victor abre o jogo sobre mercado do Atlético

Publicado

em

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético - Foto: Henrique André/Itatiaia

Diretor de futebol do Alvinegro concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), junto à apresentação do técnico Cuca

O Atlético apresentou, nesta segunda-feira (13), em coletiva na Cidade do Galo, o técnico Cuca. Durante a entrevista, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, abriu o jogo sobre as possíveis contratações do Alvinegro para a temporada e revelou qual o perfil de reforço buscado pelo clube.

O dirigente do clube ressaltou que a prioridade para a temporada é um poder ofensivo forte. “Como eu falei, hoje nossa prioridade é reforçar o ataque. Entendemos que nas outras posições temos peças o suficiente para o início da temporada”, afirmou.

Dentre alguns dos nomes ventilados no clube, estão Bruno Henrique, do Flamengo, Soteldo, do Santos, e Brenner, da Udinese. Quando perguntado sobre os atacante do Rubro-negro e do Peixe, Victor foi enfático.

“São nomes interessantes, que agradam. Como eu falei, espero que nos próximos dias consigamos anunciar nomes que agreguem e que tragam tranquilidade para o Cuca trabalhar e montar a equipe dentro do perfil que ele gosta, de ser um time protagonista”, afirmou.

Perfil de reforços para 2025

Durante a coletiva, Victor ainda revelou o perfil que busca para reforços do clube. “A ideia é subir o nível (…) qualificarmos, rejuvenescermos e darmos velocidade à equipe “, disse, reforçando as características buscadas pela diretoria.

Além disso, ao analisar o trabalho do técnico Cuca, o diretor de futebol afirmou que a prioridade é para jogadores de destaque e que estejam ‘prontos’. “São jogadores protagonistas que estamos buscando, jogadores prontos também. É a linha que a gente está atuando”, disse.

“Jogadores que vão chegar para criar impacto e para realmente brigarem por titularidade da equipe”, complementou. Até o momento, o Atlético anunciou as contratações de Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras.

Por outro lado, já oficializou a saída de oito jogadores, sendo a mais recente a de Rodrigo Battaglia, que será reforço do Boca Juniors, da Argentina.

Valores da venda de Paulinho ao Palmeiras

Além disso, Victor ressaltou a importância da venda de Paulinho ao Palmeiras, reforçando os valores expressivos da transação. “Em relação à negociação do Paulinho, se você pegar o valor da transação, foi a maior da história do Atlético, e você ainda coloca dois jogadores dentro da operação”, afirmou.

O ex-camisa 10 do Alvinegro foi vendido ao Palmeiras por 18 milhões de euros (R$113,4 milhões na cotação atual), contudo, terá direito a 80% desse valor, cerca de 14,4 milhões de euros (R$90,72 na cotação atual).

Na operação, o Atlético ainda recebeu Gabriel Menino e o jovem Patrick, únicas contratações do clube até então. “São jogadores com potencial de revenda, mas principalmente com potencial para jogar, o que vai encorpar a equipe do Cuca”, complementou Victor.

Foto: Henrique André/Itatiaia – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2025/01/13/bruno-henrique-soteldo-brenner-victor-abre-o-jogo-sobre-mercado-do-atletico

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política