Policial
Brasileiro foragido nos EUA é capturado após 14 dias
Pertences do brasileiro foram encontrados na última noite, após ele invadir uma casa e roubar um rifle
O brasileiro Danilo Cavalcanti, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-companheira a facadas em 2021, foi capturado nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela polícia do estado da Pensilvânia. Com informações de Itatiaia.
O órgão marcou uma coletiva de imprensa para às 9h30 desta quinta-feira para anunciar os detalhes da prisão. As buscas duraram 14 dias e mobilizaram mais de 500 policiais. Um alerta foi emitido pelos nesta segunda-feira (11) após o homem ser avistado com um rifle, roubado após ele invadir uma casa e fugir do local. Pertences do foragido foram encontrados pelos agentes.
A press conference announcing details of THE CAPTURE of Danelo Cavalcante is scheduled for 9:30am at the Po-Mar-Lin Fire company, 36 Firehouse Drive, Kennett Square, PA.
— PA State Police (@PAStatePolice) September 13, 2023
Desde a última aparição, os policiais intensificaram as buscas e fecharam um perímetro para limitar a margem de fuga do brasileiro. Ele entrou em uma casa no município de South Coventry, cerca de 50 km a noroeste da Filadélfia, onde estava preso.
Em entrevista ao jornal The New York Times, Iracema Cavalcante, mãe de Danilo, relatou que não ficou surpresa com a notícia da fuga e que ele está acostumado a lutar pela própria sobrevivência. Ela ainda afirmou que o filho não era uma ameaça.
Condenação nos EUA
Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.
Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.