Esportes
Brasileirão feminino volta no dia 26 de agosto; A-2 será retomada em outubro
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira o calendário revisado do futebol feminino para a temporada 2020. A bola volta a rolar no dia 26 de agosto, quando será retomado o Brasileirão Feminino A-1. Presente na competição, o Cruzeiro joga, no entanto, apenas no dia 30 (domingo), quando encara o Grêmio, como mandante. Antes da paralisação, o torneio foi disputado até a metade da quinta rodada. Assim, restarão 11 datas para o fim da primeira fase, com o torneio programado para se encerrar no dia 6 de dezembro. O formato original foi mantido.
O Brasileirão da Série A2, paralisado na primeira rodada, retornará no dia 18 de outubro de 2020 e será finalizado em 31 de janeiro de 2021. O formato da disputa foi preservado pela CBF, Na competição estão América, no grupo D; e Atlético, no grupo E.
O Coelho entrou em campo na primeira rodada, vencendo o Serc-MS por 6 a 9. Já o Atlético empatou sem gols com o Vila Nova, do Espírito Santo. Na retomada da A-2, marcada para o dia 18 de outubro, o América tem como adversário o Foz Cataratas, do Paraná, em casa. O Atlético, por sua vez, tem como rival o Vasco, fora de casa.
A entidade também marcou o início do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18 para o dia 6 de janeiro de 2021, com o torneio sendo concluído no dia 28 de fevereiro. O sub-16 vai começar no dia 2 de outubro deste ano e terminará em 11 de outubro. Outra competição já marcada no calendário da CBF é o Festival Sul-Americano Conmebol Sub-14 – Etapa Brasil, que começa no dia 14 de dezembro e se encerra no dia 20 do mesmo mês.