Conecte-se Conosco

Esportes

Brasileirão: América tenta defender retrospecto positivo contra o Botafogo

Publicado

em

No último encontro, pelo Brasileirão 2022, empate sem gol no Rio de Janeiro - Luiz Martini/América

Últimos encontros entre Coelho e Fogão vêm resultando em números positivos para os mineiros, que buscam recuperação

O América segue em busca de recuperação, após começo muito ruim na Série A do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos em sete jogos, o Coelho é o vice-lanterna da competição, e no domingo (28) visita o líder Botafogo no Rio de Janeiro, em partida da 8ª rodada. Com informações de Itatiaia.

A equipe carioca soma seis vitórias e apenas uma derrota no Brasileirão, e já abre três pontos de vantagem para o 2º colocado Palmeiras. Mas os comandados de Vagner Mancini podem se inspirar no retrospecto recente para tentar pontuar no estádio Nilton Santos e seguir buscando posições superiores na tabela.

Nos últimos cinco jogos entre América e Botafogo, foram duas vitórias do Coelho, dois empates e apenas um triunfo do Glorioso (em 2018, pela Série A do Brasileiro). Além disso, a equipe americana sofreu apenas dois gols nessas partidas, contra seis tentos anotados.

Quando se fala nos números gerais, a vantagem continua do lado do América. Desde 1972, quando jogaram pela primeira vez, foram 21 encontros. O Coelho venceu oito, empatou sete e perdeu seis vezes. A maior invencibilidade do confronto também é americana, com sete jogos sem derrotas entre 1972 e 2001.

Brasileirão 2023

O América precisou de cinco jogos da Série A para somar o primeiro ponto, ao empatar fora de casa com o Bragantino por 2 a 2. Além desse, o outro jogo que impactou na situação de tabela foi justamente da última rodada, quando venceu o Fortaleza no estádio Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

Em caso de vitória sobre o Botafogo, o Coelho pode até deixar a zona de rebaixamento. O único time abaixo do Améirca na competição é o Coritiba, que soma apenas dois pontos após dois empates até então.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade