Conecte-se Conosco

Esportes


Brasil x Paraguai: onde ver, times, arbitragem e tudo sobre o duelo

Publicado

em

Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 36 pontos, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (1/2), quando pega o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias para o Mundial. Já classificada para o Catar, o time verde e amarelo poderá testar opções e dar mais rodagem a um trio ofensivo que será novamente escalado por Tite: Raphinha, Vini Jr e Matheus Cunha.  As informações são do Super.FC.

Em relação ao último jogo, o empate com o Equador por 1 a 1, serão seis alterações: as saídas de Alisson, Éder Militão (suspenso), Emerson Royal (suspenso), Alex Sandro (Covid), Casemiro e Fred para as entradas de Éderson, Marquinhos, Daniel Alves, Alex Telles, Fabinho e Paquetá.

A seleção brasileira vai enfrentar um Paraguai que marcou apenas 13 pontos nas Eliminatórias. A equipe comandada por Guillermo Schelotto vem de cinco jogos sem vitórias e sem marcar gols. Com a campanha péssima, o time é o penúltimo colocado da tabela, só não perdendo para a Venezuela. O Paraguai chega a Belo Horizonte após perder dentro de casa para o Uruguai por 1 a 0, ficando totalmente fora da  possibilidade de retornar a uma Copa, algo que não acontece desde 2010.

Números da seleção no Mineirão

Jogos: 27
Vitórias: 18
Derrotas: 3
Empates: 6
Gols marcados: 56
Gols sofridos: 30

Maior público da seleção no Mineirão: 91.140 torcedores no duelo com a Iugoslávia, em 1977.

Histórico Brasil x Paraguai

As duas seleções já se enfrentaram 81 vezes. Será a primeira vez no Mineirão. O Brasil venceu a equipe adversária 48 vezes. Já o Paraguai conseguiu superar a Canarinho em 11 partidas. Aconteceram outros 22 jogos disputados.

Ficha 

BRASIL X PARAGUAI
Motivo: 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Facundo Tello (FIFA-ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (FIFA-ARG) e Maximiliano Del Yesso (FIFA-ARG)
Árbitro de vídeo: Patricio Loustau (FIFA-ARG)
Transmissão: Rádio Super FM 91.7, TV Globo e SporTV

Brasil

Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Coutinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite.

Paraguai 

Silva; Escobar, Rojas, Junior Alonso e Arzamendia; Sánchez, Ojeda e Matías Rojas; Almirón, Sanabria e Carlos González. Técnico: Guillermo Schelotto.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política