Conecte-se Conosco

Trânsito

BR-381 é liberada após engavetamento com 12 veículos e seis mortes na Grande BH

Publicado

em

Veículos envolvidos no acidente ficaram destruídos — Foto: Bombeiros/Divulgação

Arteris Fernão Dias informou que, no sentido BH, motoristas enfrentavam congestionamento de 3 km

O tráfego de veículos foi liberado na altura do km 517 da BR-381, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (27 de novembro). No local, houve um grave acidente envolvendo 12 veículos. Seis pessoas morreram. Com informações de O Tempo.

A Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, informou que no sentido São Paulo o fluxo de veículos está normalizado. Já para aqueles que desejam chegar à capital mineira, apesar da liberação, havia engarrafamento. A fila era de 3 km às 18h30.

O acidente

Os veículos envolvidos no grave engavetamento que fechou a BR-381, na altura de Igarapé, ficaram destruídos. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades na contagem visto que as latarias estavam muito retorcidas.

A princípio, a corporação divulgou que haviam duas carretas e um carro envolvidos, além de três mortes confirmadas. Pouco depois, o número subiu para cinco óbitos e dez veículos, dado que foi atualizado posteriormente. Ao todo, o engavetamento envolveu quatro carretas e oito veículos leves.

Um dos carros atingidos era um veículo oficial da Prefeitura de Guaxupé, cidade do Sul de Minas Gerais. No veículo estavam duas das vítimas que morreram e, ainda, um homem de 60 anos que ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais no local. A dinâmica do acidente não foi esclarecida.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade