Conecte-se Conosco

BR 262

BR 262 será duplicada entre Nova Serrana e Bom Despacho

Publicado

em

Créditos: Jornal Serranense

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou nesta terça-feira (23) o edital para a nova concessão do trecho da BR-262, que inclui a duplicação de 44,3 quilômetros no trecho entre Nova Serrana e Bom Despacho. Com informações de Jornal Serranense.

Fora a duplicação, o projeto estabelece a implantação de 168,8 quilômetros de terceira faixa em toda a extensão da BR-262, 3,63 quilômetros de vias marginais, duas correções de traçado, dez viadutos, uma passagem subterrânea, 17 passarelas, uma rampa de escape, 100 pontos de ônibus, 17 barreiras antirruído, nove caixas de produtos perigosos, três passagens de fauna e um ponto de parada e descanso.

No contrato, também estão previstas a instalação de um sistema de Detecção Automática de Incidentes, Sistema de Apoio à Gestão do Tráfego e um amplo circuito fechado de TV, com 221 câmeras distribuídas pelo trecho, além de 50 em passarelas e 28 em edificações.

Sem duplicação integral entre Uberaba e Belo Horizonte, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o edital para a nova concessão está marcado para o dia 31 de outubro.

Apesar da mobilização das lideranças políticas para tentar incluir a duplicação de todo o trecho até a capital, não houve alteração no projeto e o edital seguiu a proposta original, que prevê apenas a duplicação de 44 quilômetros de Nova Serrana a Bom Despacho.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade