Afogamento
Bombeiros registram três vítimas de afogamento no fim de semana
Três ocorrências de afogamento foram registradas neste fim de semana no Rio Pará, nas cidades de Nova Serrana e Conceição do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em duas ocorrências, as vítimas não resistiram e morreram. Com informações de VH News.
O primeiro atendimento ocorreu na tarde de sábado (14), na comunidade de Ripas, zona rural de Nova Serrana. Testemunhas contaram que o menor de 17 anos, estava na companhia de amigos, quando eles tentaram atravessar o Rio Pará até uma pedra no leito do rio.
A vítima não conseguiu nadar até a pedra e começou a se afogar. Um dos presentes ainda tentou resgatar a vítima, mas sem sucesso. Com a utilização de um barco e equipamentos de mergulho autônomo, o corpo da vítima foi localizado a cerca de 15 metros da margem, há uma profundidade de 5 metros.
Já na manhã de domingo (15), em Conceição do Pará, os bombeiros localizaram o corpo de um homem, de 40 anos, que havia sumido ao tentar atravessar o Rio Pará a nado em um local conhecido como Pontal.
Testemunhas contaram que ele submergiu na tarde de sábado (14), e não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros esteve no local para iniciar as buscas. Mas foi na manhã seguinte que o corpo de Wagner Lopes da Silva foi encontrado há 20m do local do desaparecimento.
Ainda em Conceição do Pará, o Corpo de Bombeiros atendeu outra ocorrência de afogamento. O incidente foi registrado na tarde de domingo (15), após a vítima, de 33 anos, cair em um buraco próximo às pedras, na região da barragem entre Conceição do Pará e Santuário.
Testemunhas contaram que o homem ficou submerso por cerca de 10 minutos. Populares conseguiram retirá-lo da água, já inconsciente. Havia uma brigadista no local, que reiniciou o RCP com orientações do centro do operações do corpo de bombeiros, e a vítima teve retorno espontâneo dos sinais vitais.
A equipe de resgate deslocou para o endereço. A Policia Militar foi acionada e também foi para o local. A vítima foi levada para a Santa Casa de Pitangui.