Corpo de Bombeiros

Bombeiros procuram por mulheres arrastadas dentro de veículo por enchente no povoado de canjicas

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) segue na procura de duas mulheres que tiveram o carro arrastado pelas águas da chuva. O fato ocorreu no sábado (8/1), na comunidade de Canjicas.

De acordo com as informações repassadas, o carro das vítimas foi arrastado pela força das águas de um córrego e até a noite deste domingo não foi localizado.

Segundo informado nos autos, os militares foram acionados para atendimento no povoado de Canjicas, onde segundo relatado havia um senhor preso em uma árvore em uma inundação de um córrego aos fundos de uma residência.

Ao chegar no local a guarnição dos Bombeiros Militares,  verificou que a vítima estava presa em uma árvore e a região estava com forte correnteza em virtude do transbordamento do córrego e as fortes chuvas que aumentaram em grande proporção o volume de água no local.

Durante as ações dos militares, moradores ainda relataram que viram um carro cair dentro do córrego depois ouviram os gritos de socorro do senhor que estava preso na árvore.

Após localização visual da vítima um militar ficou observando até organização do material para resgate da vitima, e mais uma unidade chegou ao local para apoio com materiais para salvamento aquático.

Com uso de cordas os bombeiros utilizando de cordas, coletes salva vidas e life belt foi possível acessar a vítima e levá-lo até um local seguro, onde a vítima informou que estava trafegando em seu veiculo quando visualizou uma ponte e ao tentar passar o carro foi levado pela correnteza.

De acordo com a vítima, dentro do veiculo estavam sua esposa senhora e sua mãe que provavelmente não conseguiram sair do veiculo.

A vítima foi levada até uma residência próxima pra retirada das roupas molhadas e aquecer, as guarnições no local fizeram uma busca visual na tentativa de encontrar algumas das ocupantes do veiculo ou até o mesmo o veiculo, porém o nível do córrego estava muito alto passando por cima da ponte, não oferecendo nenhuma segurança para adentrar.

Os bombeiros informaram que “não foi localizado nem o veiculo nem as vitimas. diante do exposto uma guarnição ficou no local monitorando enquanto a outra guarnição levou o até a residência de sua irmã.

A vítima informou ao militares que veiculo em que estava com sua esposa e mãe se tratar de um Toyota Etios.

Por fim os Bombeiros informaram que “foi feito um revezamento entre os militares durante toda a noite no local da ocorrência para monitoramento de possível localização das vitimas ou do veiculo, até a rendição da guarnição equipe que assumiu o serviço durante a manhã. As buscas permanecem. Devido à chuva intensa e enxurrada, o veiculo ainda não foi encontrado”.

Foto: Jornalista Vagner Henrique

Tendência

Sair da versão mobile