Corpo de Bombeiros

Bombeiros de Minas podem ir à Turquia auxiliar na busca às vítimas de terremoto

Publicado

em

Corporação deve divulgar mais detalhes da operação de ajuda humanitária nas próximas horas

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais deve enviar uma equipe à Turquia e Síria, para ajudar nas buscas às vítimas do terremoto que já resultou em ao menos 5 mil mortes. O assunto foi tratado em um evento da corporação nesta terça-feira, que teve a presença do alto escalão militar, como a coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, que assumiu o posto de chefe do Estado-Maior.

Segundo as informações recebidas por O TEMPO e confirmadas pela corporação, haverá uma reunião entre o Corpo de Bombeiros de Minas com representantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Rio de Janeiro para definir os rumos da operação. A data do encontro entre os Estados ainda não foi revelada, mas deve acontecer nas próximas horas.

A expertise dos militares mineiros é conhecida internacionalmente, após os rompimentos das barragens em Brumadinho e Mariana. Os bombeiros de Minas já atuaram em operações de busca a vítimas de desastres naturais em outros Estados e também fora do país. Em 2019, equipes de militares foram a Moçambique em ajuda humanitária após os ciclones Idai e Kenneth.

  • O TEMPO

Tendência

Sair da versão mobile