Corpo de Bombeiros
Bombeiros combatem incêndio em deposito com materiais inflamáveis em Pará de Minas
Em Pará de Minas um incêndio em um depósito foi registrado na última quarta-feira, dia 20 de maio. Segundo divulgado, o local estava repleto de materiais inflamáveis e os danos somente não foram maiores, devido a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).
Na madrugada desta sexta feira, 20 de maio de 2020, os militares do CBMMG de Pará de Minas foram acionados para combate a um incêndio em um depósito com diversos materiais inflamáveis como madeira, papelão, colchões, isopor, alumínio, plástico, dentre outros.
Segundo informado o imóvel contava com duas estruturas de galpões, bem como um escritório e um refeitório.
Devido à rápida atuação da guarnição de bombeiros militares, o incêndio foi controlado de forma célere, impedindo que o mesmo se propagasse em diversas outras pilhas de materiais e em edificações vizinhas, oque causaria ainda mais danos.
Ainda na ação as guarnições de Bombeiros verificaram que havia em contato com as chamas do incêndio um cilindro de Oxigênio e outro de Acetileno, ambos de grande volume. Diante do risco, os bombeiros realizaram o resfriamento dos cilindros, que em seguida foram retirados do contato direto com as chamas, o que evitou uma explosão, que causaria outros danos a estrutura do imóvel e risco aos presentes.
Por foi, foi informado que foram empenhados 07 Bombeiros Militares no local e três viaturas, em um combate que durou
04h30 de operação. Sendo que participaram da ocorrência os militares Capitão Maia, Sargentos Saraiva, Júlio e Oliveira, Cabo Laudares e Soldados Salomão e Arcanjo.
Foi também informado que para o combate ao incêndio e rescaldo, foram utilizados 25 mil litros de água e uma pá carregadeira do proprietário do depósito, para revirar o material. A siderúrgica Alterosa também apoiou os militares com um caminhão pipa.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER