Política
Bolsonaro Cita “Nazifascismo” ao Falar sobre Licença de Eduardo para Combater Ações do STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro se emocionou ao comentar a decisão de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, de se licenciar do mandato na Câmara dos Deputados para morar temporariamente nos Estados Unidos. Eduardo justificou o afastamento para intensificar as ações da oposição contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e evitar a apreensão de seu passaporte, alvo de uma notícia-crime protocolada pela bancada do PT.
Eduardo também planeja pedir asilo político nos EUA, alegando abusos por parte de Alexandre de Moraes e criticando o STF. O ex-presidente afirmou que o afastamento do filho ajudará a oposição no Brasil e descartou a possibilidade de Eduardo concorrer à presidência em 2026. Além disso, ele se tornou o principal representante de Bolsonaro entre líderes de direita internacionais e é cotado para substituir o pai nas eleições de 2026.
Com a decisão de Eduardo, o líder da oposição, Zucco (PL-RS), assumirá a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, após tentativas de reverter sua candidatura, como a ação do PT contra o deputado.