Conecte-se Conosco

Policial

Bolsonaro liga para familiares de petista morto e pede que eles deem entrevista coletiva

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma videochamada com familiares do petista assassinado durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu (PR) no último sábado (9/7) e pediu que eles dessem uma entrevista coletiva para falar “a verdade” sobre a tragédia. Bolsonaro também disse que a imprensa estaria tentando desgastar seu governo. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

Segundo a reportagem, a ligação foi feita pelo deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) e foi registrada em vídeo pelos familiares.

“A ideia é ter uma coletiva com a imprensa para vocês falarem a verdade, não é a esquerda ou a direita. A imprensa está tentando desgastar o meu governo”, disse o presidente para a família. “No meu entender, nada justifica o que aconteceu”, completou o presidente.

Os familiares não disseram se aceitarão dar uma entrevista coletiva sobre o assunto.

O guarda municipal e tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, comemorava seu aniversário de 50 anos, que tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula, quando o local da comemoração foi invadido pelo policial penal Jorge da Rocha Guaranho, apoiador de Bolsonaro.

Segundo testemunhas, ele chegou ao evento sem ser convidado e gritando “aqui é Bolsonaro” e “mito” quando efetuou disparos contra Arruda, que era guarda municipal e revidou. O autor do ataque foi alvejado e agredido e está internado em estado grave em um hospital de Foz do Iguaçu.Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade