Conecte-se Conosco

Divinópolis

Bolsonaro em Divinópolis atrai milhares de apoiadores do Centro-Oeste Mineiro

Publicado

em

Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes na Praça do Santuário e viram de perto o presidente Jair Bolsonaro, durante a visita a Cidade de Divinópolis, realizada na última sexta-feira (23/9).

Bolsonaro, junto com o candidato ao Senado Cleitinho Azevedo e seus irmãos, além de apoiadores e candidatos as cadeiras de deputado estadual e federal, subiram no palanque e viram uma multidão de apoiadores do presidente que acompanharam as falas que tinham como cunho o reforço do compromisso com a pátria e com a família.

Chegada do Presidente e motociata

O presidente Bolsonaro chegou a Divinópolis por volta das 11h30, em seu jatinho junto com sua esposa e comitiva. Um grande aparato de segurança foi montado pela Polícia Federal por toda a cidade, que teve inclusive a Praça do Santuário toda vistoriada antes do início do comício e da aglomeração de populares.

Após encontrar com lideranças políticas ainda no aeroporto de Divinópolis, o presidente foi junto a milhares de motociclistas, entrando no meio dos populares, agradecendo o apoio e demonstrando simpatia junto a população.

Em seguida, Bolsonaro esteve a frente da motociata que seguiu rumo ao centro de Divinópolis, travando totalmente o trânsito da cidade com milhares de motociclistas que percorreram as ruas da cidade e pararam no centro, quando o presidente desceu da motocicleta e foi a pé cumprimentar populares e tirar fotos com pessoas.

O presidente então seguiu na motociata até a praça do Santuário, onde encontrou com seus apoiadores e seguiu para o palco onde antes de discursar atendeu a imprensa que estava presente.

Cleitinho firma compromisso com Bolsonaro

A primeira pessoa a discursar foi o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que ressaltou a importância da cidade estar recebendo o presidente da república.

Em seguida Cleitinho Azevedo assumiu a palavra e ressaltou que a pouco tempo era considerado uma chacota em Divinópolis, contudo agora, é candidato ao senado e traz o presidente a Princesa do Oeste.

“Há dez anos eu era considerado uma chacota em Divinópolis, hoje sou candidato ao senado por Minas Gerais, trago o presidente da república a nossa cidade e tenho a convocação dele para disputar esse pleito”.

Cleitinho seguiu suas falas “presidente estou disputando o senado por meio de sua convocação, quando eleito, eu tenho o compromisso com o senhor; no senado para atingir o senhor vai ter que passar por cima de mim”.

Após Cleitinho Azevedo, Domingos Sávio usou a palavra brevemente, contudo não foi bem aceito pelos populares, e princípio de vaias foram ouvidas durante o discurso.

Bolsonaro fala sobre família e fé

Em seu discurso o presidente Bolsonaro assumiu a palavra e saudou o povo de Divinópolis, afirmando que em nenhuma visita do seu opositor nas eleições Lula, a qualquer cidade do país, uma recepção como à feita em Divinópolis, com manifestação da população e aclamação do povo do centro-oeste é vista.

“No dia dois próximo agora teremos uma grande decisão a nossa frente, o que vocês querem para seus filhos? Querem alguém na presidência que é contra a família? Vocês querem alguém na presidência que diz que vai liberar as drogas para nossos filhos, nós queremos alguém a frente da presidência quem diz que é favorável a ideologia de gênero? Vocês querem alguém na presidência que não respeite a propriedade privada? Vocês querem a frente da presidência um ladrão da república? Nós mais do que queremos nós somos a maioria, nós venceremos no primeiro turno”. Disse o presidente.

O presidente enalteceu a participação popular e ratificou que a democracia é o cumprimento da vontade do povo.

“Não existe eleição sem povo nas ruas, a gente não vê nenhum dos outros candidatos fazer um comício sequer que se aproxime a 10% do povo que tem aqui, Democracia é vontade do povo, democracia é o candidato, é o presidente manter sua lealdade para com seu povo”, disse o presidente.

Ainda em seu discurso o presidente reforçou sua fé e falou sobre o respeito a constituição e a liberdade de expressão.

“Nós somos de um país que é laico, mas o seu presidente é cristão, um presidente que respeita os seus militares, os seus policiais, que defende a família brasileira e que deve lealdade ao seu povo, do lado de lá fala o tempo todo em controlar a mídia brasileira, em censurar as mídias sociais, em calar a voz de todos no Brasil. O meu governo sempre jogou dentro das quatro linhas da constituição e havendo a reeleição todos sem exceção jogarão dentro das quatro linhas da constituição”.

“Ninguém é dono de nada aqui, eu não mando na presidência da república eu tenho limites, o prefeito aqui não manda na cidade ele tem limites, assim é dentro de cada poder, ninguém manda na república a não ser o nosso povo e a vontade deste povo se fará presente após as eleições em toda a sua plenitude”.

“Todas as manhãs eu tenho uma rotina, eu sou cristão, levanto e faço uma oração, eu oro para que Deus abençoe o meu dia e do povo brasileiro, e também peço que o comunismo nunca assole o povo brasileiro”. Afirmou Bolsonaro.

Outras agendas

Após o discurso, o presidente almoçou com lideranças políticas e se encontrou com líderes religiosos, seguindo após estas agendas para a cidade de Contagem, onde encerrou no primeiro turno seus compromissos de campanha em Minas Gerais.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política