Eleições
Bolsonaro ataca Lula e defende redução da maioridade penal para 16 anos
Presidente também disse que jovens que não cometem crimes poderiam ser recompensados com carteira de habilitação
“Sempre lutei pela redução da maioridade penal. Essa parcela de jovens, que é muito pequena, equivale a 0,2% dos infratores, dois a cada mil, teimam em cometer crimes. Incentivados pelo fujão. O Lula sempre defendeu ladrões de celular, dizendo que estavam roubando para ganhar um dinheirinho. Lugar de moleque dessa idade é na escola, mas quem faz maldade, mata nossos filhos, rouba, sequestra e estupra, é na cadeia”, afirmou.
Ainda de acordo com Bolsonaro, se a cadeia estiver cheia, “problema é dele”, disse em referência a menores de idade que cometerem crimes.
“Prefiro na cadeia cheia do que aqui fora cometendo crime”, afirmou.
Ainda sobre este assunto, o presidente afirmou que os menores de 18 anos que tiverem bom comportamento poderão ter acesso à possibilidade de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antes de completarem a maioridade.
“A grande maioria da garotada, caso fosse aprovada nos testes, poderia ter sua carteira de habilitação como prêmio. A gente vê jovens dirigindo por aí sem habilitação, colocados como infratores. Vamos botar na cadeia quem comete crimes hediondos, e os bons garotos que tenham sua recompensa com a CNH”, completou.