Conecte-se Conosco

Eleições

Bolsonaro ataca Lula e defende redução da maioridade penal para 16 anos

Publicado

em

Presidente também disse que jovens que não cometem crimes poderiam ser recompensados com carteira de habilitação

Questionado sobre a proposta de redução da maioridade penal, que sempre defendeu, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante entrevista à RecordTV na noite deste domingo (23), que continua a favor da prisão para jovens que cometerem crimes hediondos. Também adiantou que os que tiverem bom comportamento poderiam tirar a carteira de habilitação para dirigir antes dos 18 anos, como prevê a lei atualmente.

“Sempre lutei pela redução da maioridade penal. Essa parcela de jovens, que é muito pequena, equivale a 0,2% dos infratores, dois a cada mil, teimam em cometer crimes. Incentivados pelo fujão. O Lula sempre defendeu ladrões de celular, dizendo que estavam roubando para ganhar um dinheirinho. Lugar de moleque dessa idade é na escola, mas quem faz maldade, mata nossos filhos, rouba, sequestra e estupra, é na cadeia”, afirmou.

Ainda de acordo com Bolsonaro, se a cadeia estiver cheia, “problema é dele”, disse em referência a menores de idade que cometerem crimes.

“Prefiro na cadeia cheia do que aqui fora cometendo crime”, afirmou.

Ainda sobre este assunto, o presidente afirmou que os menores de 18 anos que tiverem bom comportamento poderão ter acesso à possibilidade de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antes de completarem a maioridade.

“A grande maioria da garotada, caso fosse aprovada nos testes, poderia ter sua carteira de habilitação como prêmio. A gente vê jovens dirigindo por aí sem habilitação, colocados como infratores. Vamos botar na cadeia quem comete crimes hediondos, e os bons garotos que tenham sua recompensa com a CNH”, completou.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade