Eleições
Bolsonaristas fazem protesto por todo o país e pedem ‘intervenção militar’
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem protestos em várias cidades do país nesta terça-feira (15/11), feriado da Proclamação da República. As informações são da Itatiaia.
Insatisfeitos com o resultado das eleições, que garantiram, nas urnas, a vitória do ex-presidente Lula (PT) para um terceiro mandato, os bolsonaristas pedem um golpe de estado por meio de uma ‘intervenção militar’, como é posível ver em cartazes e faixas levadas pelos manifestantes aos atos antidemocráticos.
Em Belo Horizonte, um grupo de pessoas continua protestando em frente à sede da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, localizado na avenida Raja Gabaglia, região centro-sul de Belo Horizonte. Manifestantes se abrigam debaixo de guarda-chuvas neste momento.
Em São Paulo, o local de concentração é o Comando Militar do Sudeste, que fica na avenida sargento Mario Kozel Filho, próximo à Assembleia Legislativa de São Paulo. Em Brasília, cerca de 50 mil pessoas fazem manifestação em frente ao Quartel General do Exército.
Resende RJ academia militar das agulhas negras pic.twitter.com/wMD7yfk2kb
— a patriota (@elaine_maia1) November 15, 2022
15/11/22 14:20 20BIB Curitiba-PR pic.twitter.com/LYs8Cbfekt
— Letícia Arend (@learend) November 15, 2022