Pandemia

Boletim Epidemiológico: Com estabilidade variável, Nova Serrana tem 24,39% dos leitos destinados ao tratamento de Covid-19 ocupados

Publicado

em

A Prefeitura de Nova Serrana, divulgou nesta quarta-feira (11), o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 no município.

Conforme informado, 10 dos 17 leitos de CTI Covid-19 do município estão ocupados, apontando um pequeno aumento na taxa de ocupação de 58,82%.

Já os leitos de enfermaria utilizados em Nova Serrana dos 24 disponibilizados, todos os leitos seguem desocupados nos últimos dias.

É importante ressaltar que dos 17 leitos ocupados no município no momento, apenas um paciente com caso confirmado reside em outra cidade.

Casos confirmados

Em Nova Serrana somando os óbitos confirmados e os casos positivos, a cidade soma desde o início da pandemia 6149 casos, destes 209 evoluíram para o óbito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 74 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar e outros quatro pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Casos suspeitos

Quanto aos casos suspeitos, o boletim apontou que um óbito suspeito segue sendo analisado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Neste último levantamento, um óbito que estava em fase de investigação foi descartado para Covid-19.

O boletim também informou que nesta quarta-feira, foram contabilizados 4113 notificações de casos suspeitos de coronavírus.

Conforme informado, 4109 pacientes são monitorados pelo município em isolamento domiciliar e ainda quatro pacientes seguem internados em unidades hospitalar.

Um paciente residente em Nova Serrana, segue internado em unidade hospitalar fora do município com caso suspeito de Covid-19.

Cabe ressaltar que as notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile