Conecte-se Conosco

Esportes

Bernard participa de noite de autógrafos em BH e revela quando fará 1º treino no Atlético

Publicado

em

Bernard distribuiu autógrafos na noite desta quinta-feira (13) - Créditos: Henrique André/Atlético

O meia-atacante de 31 anos esteve na matriz da Loja do Galo e interagiu com torcedores

Segundo reforço do Atlético para a temporada, o meia-atacante Bernard recebeu o carinho de torcedores nesta quinta-feira (13), em evento organizado pela matriz da Loja do Galo. O “Bambino de Ouro” participou da noite de autógrafos no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.

Em conversa com a imprensa, o jogador de 31 anos disse que deve iniciar os trabalhos na Cidade do Galo, sob comando de Gabriel Milito, na próxima semana. A reestreia, porém, só poderá acontecer após 10 de julho, data da abertura da janela de transferências.

“Estamos analisando para fazer os exames médicos. Após os exames médicos, já começo a fazer os treinamentos. Provavelmente será na próxima semana”, disse Bernard.

“Se fosse por opção minha, com certeza eu já estaria treinando, já estaria apto para jogar. Mas, infelizmente, pelo contrato, só posso jogar a partir do dia 10″, completou o novo reforço alvinegro.

O meia-atacante atendeu cerca de 150 torcedores para autógrafos nesta noite. O jogador se mostrou impressionado com o carinho da torcida atleticana.

“Estou bastante feliz de estar de volta, bastante feliz com todo o carinho que tenho recebido da torcida. Não esperava tanto assim depois de tanto tempo fora do país. Estou bastante feliz, espero retribuir da melhor forma possível”.

Bernard afirmou que o objetivo agora é conquistar os títulos que faltam pelo Galo. “Estou muito feliz, muito grato com todo o carinho que eles têm me dado desde o momento da minha chegada. Não tenho nem palavras para agradecer. A forma de agradecer é me entregando completamente, como fiz há 11 anos, dentro dos treinamentos, dos jogos. Espero trazer a felicidade que puder dar há 11 anos, mas muito mais agora. Faltam muitos títulos para serem conquistados, tenho isso como meta”, concluiu.

Passagem pelo exterior

Logo na primeira temporada no futebol ucraniano, Bernard foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, sediada no Brasil. Assim como Hulk, maior ídolo do elenco atual do Atlético, ele fez parte do grupo que caiu na semifinal para a Alemanha, no inesquecível 7 a 1 no Mineirão.

Pelo Donetsk, ele fez 157 partidas e marcou 28 gols. Por lá, fora três títulos conquistados, até ser vendido ao Everton, da Inglaterra, em 2018.

Pelo clube inglês, o meia-atacante fez 84 jogos e marcou 8 tentos. Apesar de não ter levantado canecos, Bernard chegou disputou a fortíssima Premier League e foi comandado por Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, considerado um dos maiores da história.

Em 2021, o jogador foi anunciado pelo Sharjah, dos Emirados Árabes, onde permaneceu até o fim da temporada. Após 36 partidas e oito gols, ele se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia. De volta à Europa, ele viveu grande momento e, no último fim de semana, se despediu do clube com a conquista da Copa Grega. Em 84 duelos, o novo reforço do Galo balançou a rede 13 vezes.

Bernard e Atlético

Em 2 de fevereiro, o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard e as partes acertaram o retorno do jogador, com novo vínculo até 2027. Ele será o único do atual elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade