Esportes
Benítez volta a treinar no América e deve ser reforço contra o Cuiabá
Meia ficou de fora dos últimos seis jogos do Coelho por problemas musculares, mas deve ser novidade pela Série A
O América deve ter mais um importante reforço para enfrentar o Cuiabá na próxima sexta-feira (15), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O elenco do Coelho segue treinando em meio aos 12 dias de pausa do futebol brasileiro para jogos internacionais da Data Fifa. Com informações de Itatiaia.
COM GOLEIRO URUGUAIO AGUERRE, AMÉRICA-MG RETOMA TREINAMENTOS
Além do retorno do atacante e artilheiro Mastriani, que cumpriu suspensão no último jogo, o América deve ter também a volta do meia Benítez. Recuperado de problemas musculares, o argentino treinou normalmente nesta sexta (8) e poderá ser opção para a partida contra o Dourado.
Benítez entrou em campo pela última vez no dia 10 de agosto, no empate por 3 a 3 contra o RB Bragantino em São Paulo. Naquele jogo, o Coelho confirmou vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana na disputa de pênaltis.
Desde então, foram seis jogos sem a presença do camisa 10, com duas vitórias e quatro derrotas. No período, a equipe americana deixou a lanterna do Brasileirão, mas deu adeus à Sul-Americana no confronto diante do Fortaleza.
Desde que chegou ao América, em 2022, Benítez convive com problemas físicos que o tiraram de diversas partidas do time. Neste ano, foram seis gols marcados e nove assistências em 30 jogos com a camisa americana.