Corpo de Bombeiros
Bebê se engasga ao ser amamentado e manobras orientadas por telefone pelo Corpo de Bombeiros salva criança em Nova Serrana
Na noite ontem dia 30 de junho de 2019 por volta das 22:35 o Corpo de Bombeiros em Nova Serrana foi acionado para atendimento de ocorrência onde um bebe de 15 dias de vida, teria engasgado durante o procedimento de amamentação.
De mediato os militares iniciaram o deslocamento para o local, sendo que durante o deslocamento o telefonista Cabo Bombeiro Militar Santos, orientou o pai quanto as manobras e ações a serem tomadas para desobstrução do lactente.
Ao chegarem ao local a guarnição encontrou a vítima já praticamente com suas vias respiratórias desobstruídas devido aos procedimentos orientados pelo telefone.
Os bombeiros então realizaram mais alguns procedimentos e sendo verificada a desobstrução do lactente, foi feita a condução da vítima sendo monitorada durante todo percurso até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova serrana para receber os cuidados médicos necessários.
Foto; rádio 96 FM