Esportes

Basquete: Zema visita time do Cruzeiro após título brasileiro

Publicado

em

Romeu Zema com o time de basquete do Cruzeiro no Olympico, em Belo Horizonte - BH Sports

Cruzeiro conquistou o Campeonato Brasileiro da CBB no último sábado (10)

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) visitou o time do Cruzeiro em Belo Horizonte depois da conquista do Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball – CBB. Jogadores da Raposa e direção estiveram presentes no encontro. Com informações de Itatiaia.

Zema esteve nessa segunda-feira (12) no Olympico, clube parceiro do Cruzeiro no basquete. O governador ganhou uma camisa do basquete cruzeirense e também tirou fotos com o troféu do Brasileiro da CBB.

O Cruzeiro conquistou o Brasileiro da CBB no último sábado (10), após terminar o quadrangular final, disputado na Arena Hall, em BH, como líder. Com o título, a equipe assegurou vaga na Liga Sul-Americana da temporada 2023/2024.

Campeão brasileiro, o Cruzeiro – que disputou os jogos até o Final Four do Brasileiro da CBB em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de BH – tem situação esportiva favorável para pleitear uma vaga no próximo Novo Basquete Brasil (NBB), torneio de elite no país.

Contudo, para participar do NBB, é necessário cumprir condições financeiras pré-estabelecidas e também disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio sub-22 da Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB. Caso não consiga viabilizar a disputa do NBB, o Cruzeiro deve seguir no Brasileiro da CBB.

“Zema apreciou nossa linda taça e conversou com Kaká Carone sobre o projeto do Cruzeiro e sua importância para Minas Gerais. Além de buscar incentivos para o basquete mineiro, desde as categorias de base”, escreveram Cruzeiro e Olympico, nas redes sociais.

Tendência

Sair da versão mobile