Policial

Bandido que integrava a lista dos mais procurados de Minas Gerais morre em confronto com a polícia

Publicado

em

Um dos criminosos mais procurados foi morto - Créditos: Sejusp/ reprodução

O foragido da Justiça tinha condenações que, somadas, passavam de 70 anos

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais foi morto nessa segunda-feira (28) em troca de tiros com a polícia, no Norte do Estado, depois de uma intensa operação de busca que durou cinco dias. Roberto Carlos Paranhos, de 34 anos, era foragido da Justiça e tinha condenações que, somadas, passavam de 70 anos. Com informações de Itatiaia.

Roberto era um criminoso conhecido na região por cometer diversos crimes e por seu perfil violento. De acordo com a polícia, ele já teria tentado matar dois policiais nos anos de 2010 e 2011. Com isso, ele passou a integrar a lista procurados do Estado, por meio do programa “Procura-se”, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Moradores apontavam que ele era conhecido como “Lazaro de Minas” já que usava imóveis abandonados na zona rural para esconder-se e para vigiar propriedades alvos de seus crimes.

Segundo a corporação, uma das estratégias do criminoso era deslocar-se somente no período noturno na zona rural da região.

Desta forma, foi montado um cerco na região no intuito de encontrá-lo. Ontem, o suspeito e um comparsa foram abordados pela polícia.

“Os policiais deram ordem de parada a ambos, entretanto as ordens não foram acatadas. Houve confronto, e ambos os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram”, informou a corporação.

Na ação, os criminosos foram alvejados, e socorridos até a cidade de Angelândia. Os criminosos portavam armas de fogo, inclusive uma arma de calibre restrito.

Tendência

Sair da versão mobile