Conecte-se Conosco

Policial

Avião carregado com 420 kg de cocaína é apreendido após pouso forçado no Tocantins

Publicado

em

Polícia apreendeu 420 kg de cocaína em avião após pouso de emergência - Créditos: Itatiaia

Um avião com 420 quilos de cocaína precisou fazer um pouso forçado na cidade de Rio Sono, no interior do Tocantins, na noite de sábado (6). A Polícia Militar foi acionada e o piloto, um homem de 54 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas. Com informações de Itatiaia.

De acordo com a corporação, a aeronave foi localizada através de uma denúncia anônima. O avião estava em uma propriedade rural a 40 quilômetros de Rio Sono. Após chegarem ao local, militares do 3º Batalhão de Polícia Militar encontraram o piloto, que apresentava escoriações na cabeça devido ao impacto do pouso forçado, e os entorpecentes. Segundo a PM, a droga estava em 10 pacotes, cada um com cerca de 40 quilos.

Quando questionado sobre a cocaína, o piloto confessou que pegou os pacotes em Corumbá (MS) e a deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que é natural de Ponta Porã (MS).

Segundo a polícia, o piloto já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião. O homem e a droga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO).

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade