Esportes

Auxiliar de Felipão explica saída de Arana em derrota do Atlético: ‘Decisão minha’

Publicado

em

Arana deixou o campo no intervalo da partida - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Carlos Pracidelli comentou a intenção em ter Rubens no jogo contra o Corinthians

O técnico Felipão, suspenso, foi substituído pelo auxiliar Carlos Pracidelli na noite deste sábado (8), no Mineirão, em Belo Horizonte. O assistente comandou o Atlético na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

Após a partida, Pracidelli foi questionado pela saída de Guilherme Arana na partida. O lateral-esquerdo deixou o campo no intervalo para a entrada de Rubens.

De acordo com Pracidelli, a decisão da saída de Arana foi dele. Ele explicou que o titular não foi muito incisivo no setor ofensivo.

Ele explicou que a comissão técnica viu bom desempenho de Rubens nos treinamentos na Cidade do Galo e, por isso, resolveu apostar no jovem atleticano.

“Como estávamos perdendo o jogo, a intenção era justamente de colocar o Rubens, que, durante a semana, nos mostrou que é um pouco mais intenso do meio de campo para frente. Foi somente por isso. O Arana fez uma partida boa. Infelizmente, saiu por uma decisão nossa, tentando dar um pouco mais de agressividade. O Arana vem de um período de contusão. Me parece que é o terceiro ou quarto jogo consecutivo que ele faz. É normal que ele sinta um pouco esse tempo que ficou parado. Com a sequência de jogo, pode ser que ele tenha perdido essa força de chegar no ataque. Nosso objetivo foi ter mais objetividade e agressividade com o Rubens”, completou.

Tendência

Sair da versão mobile