Conecte-se Conosco

Atentado

Autor de disparos em escola de São Paulo era alvo de bullying, diz mãe de aluna

Publicado

em

Escola Estadual Sapopemba, no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, foi alvo de ataque — Foto: Danilo Verpa/Folhapress

O adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (23)

O aluno autor do ataque a tiros dentro da escola estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, era alvo de bullying e agressões na unidade, segundo o relato de pais e estudantes. O adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (23).

O adolescente entrou armado na escola e atirou contra estudantes. Uma aluna foi morta e outros três ficaram feridos.

Segundo Jéssica Mattos, mãe de uma estudante da unidade, o menino era constantemente alvo de humilhações. Ela contou que ele, inclusive, foi alvo de agressões físicas dentro da escola.

“Ele era agredido e os alunos filmaram um dos episódios em que ele apanhou dentro de sala de aula”, disse Jéssica.

A filha de Jéssica estava na escola quando os disparos foram efetuados. Ela contou que os estudantes se esconderam nas salas de aula, trancaram as portas e colocaram cadeiras para evitar que o atirador entrasse.

“Eles ficaram escondidos dentro das salas até que uma funcionária apareceu para orientá-los a sair da escola”, contou.

Os feridos foram socorridos ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba. A aluna foi atingida por um disparo na cabeça. Outros dois estudantes tiveram ferimentos no ombro e no tórax e um quarto, machucou a mão ao fugir.

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o episódio.

“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, informou em nota.

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, informou o governo.

A Folha de S.Paulo questionou a Secretaria Estadual da Educação e aguarda posicionamento.

(Isabela Palhares/Folhapress via O Tempo)

Publicidade 3
Publicidade 4

Política