Benefício

Atriz da Globo Cláudia Raia pede R$ 5 milhões da Lei Rouanet e oferece pouco

Publicado

em

A atriz da Globo Cláudia Raia virou um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira, 19, ao ser divulgado que ela teve um projeto de R$ 5 milhões aprovado para captação via Lei Rouanet. O assunto envolve polêmica já que grandes nomes teriam capacidade de conseguir patrocínio sem ajuda da Lei.

Segundo o Ministério da Cultura, ela poderá captar os recursos para a montagem de “Claudia Raia — Os Musicais” e como contrapartida social, o que é exigido pelas regras, ela oferecerá um curso.

Com 40 horas de duração, o curso tem a intenção de oferecer aulas de tetro para 1000 alunos de escolas públicas e de faculdades.

Apesar do projeto de Cláudia Raia já estar aprovado, ele ainda não captou nenhum recurso. A Lei Rouanet funciona da seguinte forma: o artista inscreve seu projeto para poder captar recursos e se aprovado, pode apresentar para empresas privadas.

Se estas empresas quiserem patrocinar o projeto, poderão descontar o valor de impostos. Assim, o objetivo é que pequenos artistas consigam patrocínios que não teriam a oportunidade de conseguir. A grande polêmica é que artistas do porte de Cláudia Raia podem, sim, conseguir patrocínios sem o incentivo fiscal.

O curso oferecido também foi considerado “muito pouco” em relação ao valor pedido.

Tendência

Sair da versão mobile