Hulk fez a diferença mais uma vez! Com um gol do super-herói no minuto final, o Atlético venceu o Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado (18), no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Nesse último compromisso antes da estreia na Copa Libertadores, o técnico alvinegro, Eduardo Coudet, escalou os reservas. E com uma surpresa: o meia Nathan ganhou a primeira chance após voltar de empréstimo do Fluminense.

Apenas com o goleiro Everson do time titular, o Galo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Vargas, e levou o empate aos 30, em gol contra de Réver. Na etapa final, com a entrada de mais quatro jogadores da equipe principal, os mandantes balançaram a rede em uma bomba de Hulk, aos 54.

O Atlético chega a 16 pontos, na liderança isolada do Grupo A. Na próxima rodada, o time alvinegro faz o clássico com o América, sábado (25), às 16h30, no Mineirão. Antes, disputa o duelo de ida da segunda fase da Libertadores, quarta-feira (22), às 21h30, contra o Carabobo, na Venezuela.

O jogo

Após início morno, a partida começou a melhorar aos 12 minutos, quando Hyoran deixou Pavón cara a cara com Adilson, que fez boa defesa. Com mais posse de bola, o Atlético dominava sem ser incisivo. Aos 23, porém, abriu o placar: da ponta esquerda, Rubens cruzou rasteiro para Vargas, dentro da área, limpar o marcador e bater rasteiro no canto direito.

O Patrocinense empatou aos 32, em um gol contra de Réver. Daniel Costa cruzou da ponta direita, e o zagueiro alvinegro cabeceou para a própria rede. Quatro minutos depois, os visitantes incomodaram novamente, em chute de Rafael Furlan, da intermediária, que Everson precisou mandar para escanteio. Uma finalização de Léo Santos dentro da área também assustou os atleticanos.

Nos últimos quatro minutos do primeiro tempo, só deu Galo. Nathan tentou surpreender Adilson em chute de primeira dentro da área, mas o goleiro espalmou; Vargas cabeceou à esquerda, com perigo; e Réver quase se redimiu ao chutar no travessão bola sobrada dentro da área.

Para a segunda etapa, o Atlético voltou com três mudanças: saíram Paulo Henrique, Nathan e Pavón e entraram Edenilson (improvisado na lateral-direita), Eduardo Sasha e Pedrinho.

E foi o próprio Pedrinho o dono do primeiro lance empolgante do segundo tempo. Aos 10, o atacante chutou à esquerda, perto da trave. Hyoran também arriscou, e o goleiro Adilson espalmou. Já o Patrocinense oferecia pouco perigo.

Na reta final, já com Hulk em campo, no lugar de Igor Gomes, um bombardeio alvinegro. O artilheiro tentou em cobrança de falta, aos 48, obrigando Adilson a fazer boa defesa. Mas aos 54, após insistência do ataque do Galo, o ídolo alvinegro recebeu fora da área, invadiu-a pela direita e mandou um chute forte, cruzado, garantindo a vitória dos mandantes.

Atlético 2×1 Patrocinense

Atlético: Everson; Paulo Henrique (Edenilson), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Hulk), Hyoran (Paulinho) e Nathan (Eduardo Sasha); Pavón (Pedrinho) e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Patrocinense: Adilson; Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Gabriel Galhardo, Lucas Hulk (Sabino) e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Crisitano Robert, Léo Santos (Wallinson) e Neto Costa (Pedro Igor). Técnico: Tuca Guimarães

Gols: Vargas (23’/1ºT) Réver – contra (30’/1ºT) e Hulk (54’/2ºT)

Cartões amarelos: Nathan Silva e Hulk (Altético) Marquinhos do Sul (Patrocinense)

Data e horário: 18 de fevereiro de 2023, sábado, às 16h
Local: estádio Independência

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
VAR: Igor Junio Benevenuto