Conecte-se Conosco

Esportes

Atlético vai priorizar alguma competição? Milito é direto em resposta

Publicado

em

Milito durante duelo entre Atlético x Vasco na Arena MRV - Créditos: Pedro Souza

Em 2024, o Alvinegro está vivo na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e no Brasileirão

Campeão mineiro no início da temporada, o Atlético qualificou o elenco visando “beliscar” pelo menos um grande caneco em 2024. Neste momento, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito tem três competições para alcançar esta missão. Com informações de Itatiaia.

Classificado para as oitavas das Copas do Brasil e Libertadores, o Alvinegro terá pela frente CRB, de Alagoas, e San Lorenzo, da Argentina, respectivamente.

Com 25 pontos conquistados e na nona colocação, os mineiros também não desistem de brigar pelo tetra no Campeonato Brasileiro. Apesar da distância para o pelotão de frente, os reforços contratados na janela de transferências e os jogadores que voltaram a ser opção dão ânimo e confiança ao comandante argentino.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (21), ele foi perguntado se irá priorizar alguma competição. A resposta foi contundente.

“De nenhuma maneira passa pela minha cabeça isso (priorizar uma competição). Sabemos que percorreremos grandes distâncias na Copa do Brasil e na Libertadores, mas não vamos priorizar nenhuma delas por isso. Temos que voltar a somar três pontos no Campeonato Brasileiro para subirmos na tabela”, afirma o técnico.

“Temos um plantel muito bom e não vamos ter prioridade. Estamos em condições de sermos mais competitivos, pela quantidade e qualidade de atletas que contamos. Não vamos priorizar nenhum torneio sobre o campeonato. Os três são muito importantes. O mais importante sempre será o próximo jogo”, foi além.

Próximo confronto

O Atlético volta a jogar no domingo (28). A partida contra o Athletico-PR, que aconteceria no meio da semana, acabou adiada. Com isso, o próximo desafio será contra o Corinthians, também na Arena MRV.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade