Esportes
Atlético treina na Venezuela com dúvida no ataque para estreia na Libertadores
Delegação do Atlético realizou treinamento nesta terça (21), em preparação para estreia na Libertadores esta quarta (22)
O treinamento acontece no estádio Brígido Iriarte, administrado pelo poder público e usado para jogos do Deportivo Miranda, da 2ª divisão venezuelana. A primeira parte, com aquecimento e o famoso “bobinho”, foi registrada pela GaloTV, e mostrou as primeiras movimentações em campo.
A delegação chegou ao país com desfalques importantes no ataque. Hulk foi diagnosticado com Covid-19, enquanto Vargas e Pavón estão suspensos. Assim, surge a dúvida para saber quem será o companheiro de Paulinho no comando do ataque.
Até o momento, o nome mais cotado para a vaga é Eduardo Sasha, rotineiramente usado no decorrer das partidas. Na atual temporada, o atacante participou de duas partidas – uma como titular, atuando em 107 minutos. Sasha ainda não marcou gols em 2023.
Vale lembrar que o Atlético tem certa familiaridade com as instalações dessa viagem à Venezuela, o que foi confirmado pelo goleiro Everson em conversa com a GaloTV. Ele estava no elenco atleticano em 2021, quando a disputa da Libertadores também começou na Venezuela.
Naquele ano, o Galo estreou em abril, contra o Deportivo La Guaira, pelo grupo H. Everson lembrou que o time treinou nesse mesmo estádio, além de ter se hospedado no mesmo hotel e jogado no mesmo local da partida desta quarta, o Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.