Esportes
Atlético tenta ter público em último jogo do Brasileiro antes de decisão da Libertadores
Clube se movimenta nos bastidores para reverter parte de punição e receber apoio da torcida diante do Juventude, na terça-feira (26)
O Atlético quer ter a presença do torcedor na partida diante do Juventude, na terça-feira (26), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse será o último compromisso alvinegro antes da final da Copa Libertadores, no sábado (30), contra o Botafogo, em Buenos Aires.
O clube protocolou o estádio Independência como palco do duelo contra o Papo. Assim como na partida contra o Botafogo, o Horto terá portões fechados em decorrência da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A Arena MRV foi interditada e a presença de atleticanos nos jogos foi proibida por conta da série de confusões na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 10 deste mês.
Na semana passada, conforme apuração da Itatiaia, o Galo fez o pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a liberação de público no Independência. Entretanto, há certo pessimismo quanto à medida, já que o pleno se reúne para dar o veredito na quinta (28), dois dias após o duelo contra o Juventude.
O Atlético contratou um escritório de Brasília para tentar acelerar a resolução do caso. A realocação do duelo para a Arena MRV, entretanto, não deve ser possível.
Antes de enfrentar a equipe gaúcha, o Galo visita o São Paulo no sábado (23), pela 35ª rodada do Brasileiro. Após 34 jogos na competição, os comandados de Gabriel Milito somam 43 pontos e estão em 11º na tabela.
O Juventude, por sua vez, briga contra o rebaixamento e está em 15º com 38 pontos. A partida no Independência pode ter ares de decisão para a manutenção do Papo na elite nacional, enquanto o Galo quer ter um último encontro com o torcedor antes da viagem à Argentina para a final da Libertadores.
Foto: Daniela Veiga/Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2024/11/22/atletico-tenta-ter-publico-em-ultimo-jogo-do-brasileiro-antes-de-decisao-da-libertadores