Esportes
Atlético se despede de Otávio, anunciado pelo Fluminense: ‘História de entrega’

Volante está no Rio de Janeiro desde segunda-feira (17), quando foi acertar últimos detalhes da transferência, e já treina com o Tricolor das Laranjeiras
O Atlético se despediu nesta quarta-feira (19) do volante Otávio. Pelas redes sociais, o Galo agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e valorizou as conquistas na passagem por Belo Horizonte. O destino do jogador é o Fluminense, que já anunciou a chegada do reforço.
Após três temporadas representando as nossas cores, o volante se transfere de forma definitiva para o Fluminense. Pelo Clube, o atleta conquistou a Supercopa do Brasil, três Estaduais e escreveu uma história de entrega, profissionalismo e comprometimento”, escreveu o Alvinegro no Instagram.
Na mesma rede social, o jogador mandou recado à torcida atleticana, destacando “momentos que jamais vou esquecer”.
“Deixo aqui meu agradecimento a todos que participaram desse processo junto comigo. Diretores, jogadores, funcionários, torcedores, todas as comissões técnicas, que sempre me trataram com muito respeito, e amigos que fiz aqui e que vou levar para toda a minha vida”, escreveu.
Otávio está no Rio de Janeiro desde segunda-feira (17), quando foi liberado pelo Atlético para acertar os últimos detalhes da transferência, que vinha sendo acompanhada pela Itatiaia nos últimos dias. Após a vitória sobre o Tombense, no sábado (15), o técnico Cuca confirmou a saída de Otávio e disse se tratar de um negócio importante para o jogador, tendo em vista os quatro anos de vínculo oferecidos pelo Tricolor e a idade do volante, atualmente com 30 anos.
O jogador já começou as atividades com o Tricolor no CT Carlos Castilho e treinou na academia. O vínculo será até o final de 2027, com renovação automática por mais um ano em caso de metas. Otávio vai vestir a camisa 94 no novo clube.
Otávio chegou ao Atlético em 2022, ainda emprestado pelo Bordeaux-FRA. No ano seguinte, ele se transferiu para o Galo de forma definitiva e foi peça importante em diversos momentos da passagem por Belo Horizonte.
No total, o volante entrou em campo 140 vezes pelo Atlético e deu três assistências. Ele fez parte do elenco que venceu a Supercopa do Brasil em 2022 e ainda foi tricampeão Mineiro (2022, 2023 e 2024).
Foto: Divulgação/Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2025/02/19/atletico-se-despede-de-otavio-anunciado-pelo-fluminense-historia-de-entrega