Conecte-se Conosco

Abuso Sexual

Atlético repudia casos de assédio sexual nos jogos; Mineirão se posiciona

Publicado

em

Já está nas mãos da polícia imagens das câmeras de segurança do estádio para identificar o agressor

O Atlético publicou nesta quinta-feira (11) uma nota de repúdio com relação aos casos de assédio e importunação sexual contra torcedoras que vêm sendo relatados em seus jogos no Mineirão. O último deles que veio à tona foi na partida contra o Corinthians, cuja uma atleticana afirmou que um homem a beijou à força. As informações são do jornal O Tempo.

“O Atlético manifesta absoluto repúdio aos casos de importunação sexual registrados nos últimos jogos no Mineirão. O clube irá atuar de forma contundente junto às autoridades e à segurança do estádio, no sentido de coibir essa prática e exigir punição aos infratores”, informou.

Conforme o Galo, funcionários do clube se reuniram durante a tarde com representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil (Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância – DEMID) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. As entidades vão organizar uma campanha de conscientização sobre o tema.

Por fim, o Atlético pede que qualquer caso desse tipo seja denunciado.  “Também conclamamos os torcedores para que estejam vigilantes e denunciem às autoridades de segurança os casos que testemunharem.
O Galo valoriza imensamente a presença cada vez maior das mulheres no estádio e entende que a festa da Massa nas arquibancadas tem que começar pelo respeito. Importunação sexual é crime e não será tolerada.
Não é não”, completou.

Mineirão

Em nota, o estádio Mineirão informou que já entregou à polícia as imagens do circuito interno de vigilância para a apuração dos fatos relatados pela torcedora. “Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, também fez uma solicitação formal das imagens”, disse.

O estádio ainda cita o que tem feito para conscientizar as pessoas com relação a casos sexuais e de preconceito. “O Mineirão reitera seu compromisso com a diversidade e a inclusão. O estádio promove a ação ‘Deixa Ela Trabalhar’, pregando respeito às mulheres jornalistas, e mantém a hashtag da campanha (#deixaelatrabalhar) exposta na tribuna de imprensa”, relatou.

O Mineirão também solicitou que as pessoas sempre denunciem crimes. “Em caso de assédio ou importunação sexual dentro do estádio durante um jogo, o Mineirão aconselha que a torcedora procure a equipe de segurança ou a orientação de público, que vai lhe direcionar até o Jecrim, localizado próximo ao estacionamento G2, onde as autoridades competentes conduzirão a situação”, conclui.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade