Esportes
Atlético: Rafael Menin detalha escolha do gramado da Arena MRV
Estádio do Atlético foi inaugurado com grama natural, mas uma troca pode ser feita
Investidor do Atlético e um dos acionistas da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, Rafael Menin detalhou nesta terça-feira (5), em entrevista à Itatiaia, a escolha do gramado para a Arena MRV. Com informações de Itatiaia.
O estádio do Atlético, inaugurado oficialmente em 27 de agosto, tem grama natural. Contudo, com a ocorrência de shows e demais eventos culturais no gramado da Arena MRV, a possibilidade de um campo artificial foi debatida. Inicialmente, segundo Rafael Menin, ela foi descartada.
“A decisão foi tomada, aproximadamente, há um ano atrás. Seria um gramado natural, porque o investimento seria muito menor e, até aquele momento, não havia um consenso entre comissão técnica, jogadores, que o gramado sintético seria a melhor opção, a opção adequada para o clube a longo prazo, dado que o futebol é o principal motivo da Arena MRV”, disse.
“A gente está falando de uma diferença de R$ 1 milhão, aproximadamente, para R$ 10 milhões. Sabia-se que no primeiro ano de operação, a gente teria um volume muito pequeno de shows, porque o show, o calendário é programado com muita antecedência. E como havia ainda uma incerteza em relação à inauguração, da data, a certeza que tínhamos é que seria um primeiro ano com muitos jogos e com poucos eventos culturais”, completou.
Entretanto, o investidor do Atlético deixou em aberto a possibilidade de uma troca para o gramado natural. O clube vai avaliar de forma gradativa essa possibilidade.
“A decisão mais lógica foi fazer primeiro o gramado natural, que é um gramado muito mais barato, e dependendo do comportamento da grama e da agenda de shows, a gente faria a transformação, num segundo momento, para o gramado sintético. E desde que houvesse também a concordância da comissão técnica e jogadores, que são os principais artistas da nossa casa”, afirmou.
Próximo jogo será após shows
A Arena MRV receberá dois eventos nos próximos dias: o Sacode BH (com shows de Jorge e Mateus, Ivete Sangalo e Clayton & Romário), nesta quarta-feira (6), e shows das bandas Jota Quest e Maroon 5, no sábado (9). O Atlético voltará a campo em 16 de setembro (sábado), para um jogo no estádio alvinegro.
Rafael Menin comentou como será a preparação da grama após os eventos. O Galo vai receber o Botafogo, às 21h de sábado (16), pelo encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Naturalmente, esses shows vão prejudicar um pouco o gramado. E o que será feito, naquele terço do gramado, é que vamos colocar um rolo de grama, você compra a grama pronta, é a grama bermuda, que é a grama de verão. É um processo que é o mais usado nos clubes brasileiros, ele não é tão eficiente em relação à drenagem, mas em relação à jogabilidade ele é perfeito”, relatou.
“A gente espera que, para o jogo do Botafogo, nós já tenhamos o gramado em ótimas condições de jogo”, completou Rafael Menin.