Esportes

Atlético protesta contra CBF por árbitro escalado em jogo contra o Bahia

Publicado

em

Sérgio Coelho reclamou da escolha do árbitro em jogo contra o Bahia - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Presidente do clube, Sérgio Coelho diz que clube sentiu-se afrontado pela Comissão de Arbitragem da CBF

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, reclamou da escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para apitar o jogo contra o Bahia, domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente alvinegro protestou contra a CBF pela escala da 19ª rodada da Série A. Com informações de Itatiaia.

O Atlético está em litígio com Wilton Pereira Sampaio, irmão de Sávio. O clube reclamou ostensivamente das últimas atuações do árbitro e sentiu-se prejudicado pelo dono do apito, especialmente no duelo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2022, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Wilton validou um gol do Flamengo, marcado por Arrascaeta. Na visão do Atlético, o lance não deveria ter sido validado. O clube reclama que a bola não ultrapassou totalmente a linha de meta.

Pela situação atual entre Atlético e Wilton, Sérgio Coelho acredita que a Comissão de Arbitragem da CBF errou ao escalar Sávio para a partida da equipe contra o Bahia.

Veja abaixo a declaração do presidente do Atlético

Nós estamos tendo sérios problemas com seu irmão, Wilton Pereira Sampaio. É bom lembrar aqui que o Wilton foi o árbitro que, no Maracanã, deu o gol no ano passado para o Flamengo, onde somente ele viu esse gol até hoje. A televisão não mostra se foi gol, muito menos o VAR, e ele, mal colocado, deu esse gol.

De lá para cá, nós temos tido muitos problemas com ele, ele tem feito arbitragens horrorosas, sempre contra o Atlético. Sempre nos prejudicando, sempre errando, errando sempre contra o Atlético.

Nós fomos à CBF reclamar pessoalmente na Comissão de Arbitragem. O senhor Wilton, semana passada, estava no STJD depondo contra Rodrigo Caetano, contra o Felipão, contra o Atlético. E, hoje, a Comissão de Arbitragem faz a escalação do seu irmão, Sávio Pereira Sampaio, para apitar nosso jogo.

É incompreensível. Com tantos outros juízes que poderiam ser escalados, eles têm que escalar exatamente o irmão do árbitro, entre aspas, que estamos em litígio com ele para apitar nosso jogo? Com sinceridade, nos sentimentos afrontados pela Comissão de Arbitragem da CBF mais uma vez. Lamentável.

Tendência

Sair da versão mobile