Esportes
Atlético inicia 2025 sob comando de Cuca e tenta voltar a caminho de conquistas
Após vices na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, Galo vai para a temporada 2025 com maior treinador de sua história
Após os vices da Copa Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, o Atlético aposta no maior treinador de sua história para retomar o caminho das conquistas. No último domingo (29), o Galo oficializou o retorno de Cuca. Ele assume o lugar de Gabriel Milito e tenta levar o clube a novas taças importantes.
Em 2024, o Atlético esteve perto de grandes títulos. O Galo foi finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O Alvinegro, no entanto, sucumbiu a Flamengo e Botafogo, respectivamente, e foi vice nos dois torneios.
Com a campanha ruim no último Campeonato Brasileiro, o Atlético não vai disputar a Copa Libertadores neste ano. A chance, então, é de conquistar um título inédito na temporada: a Copa Sul-Americana, torneio em que foi semifinalista em 2019.
Cuca tem no currículo grandes conquistas. Pelo Galo, foi campeão da Libertadores (2013), do Brasileirão e da Copa do Brasil (ambos em 2021). A expectativa da diretoria é que ele comande o Alvinegro rumo aos títulos neste ano.
Em busca de reforços
O Atlético inicia a temporada com mudanças no elenco. Até o momento, deixaram o clube o lateral-direito Mariano e os atacantes Alan Kardec, Eduardo Vargas e Paulinho.
Os três primeiros saíram em fim de contrato, enquanto Paulinho foi vendido para o Palmeiras, em negociação de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), além da cessão dos volantes Gabriel Menino e Patrick.
A diretoria promete entregar um elenco encorpado e forte para o técnico Cuca. Investidor do Galo, Rubens Menin diz que busca reposições melhores do que as peças que saíram. O Alvinegro trabalha silenciosamente em busca de reforços para o próximo ano.
“Tem que trocar. O elenco tem que dar uma oxigenada. Ver onde estão os pontos fortes. Achamos que tínhamos uma boa oportunidade com o Paulinho. Foi uma proposta muito boa do Palmeiras. Vamos usar esse dinheiro para reforçar o plantel. Vamos reforçar com alguém que dê um equilíbrio maior ao Atlético. Vão sair uns cinco ou seis e vão vir uns cinco ou seis. A gente quer que eles sejam melhores. A gente espera que dê certo”, disse o investidor.
Estreia no ano
Em 2025, o Atlético entrará em campo pela primeira vez no dia 18 de janeiro (sábado), às 17h (de Brasília), em clássico contra o rival Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
Foto: Pedro Souza/Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2025/01/01/atletico-inicia-2025-sob-comando-de-cuca-e-tenta-voltar-a-caminho-de-conquistas