Conecte-se Conosco

Esportes

Atlético: Felipão usa derrota para o Cruzeiro em 2023 para projetar ano com final feliz

Publicado

em

Felipão faz projeção para a temporada 2024 após derrota no clássico - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Técnico do Galo espera que a equipe cresça de produção nas próximas semanas

Dois clássicos na Arena MRV. Duas derrotas para o rival Cruzeiro. É com este cenário que o Atlético terá que lidar daqui para frente. Nesse sábado (3), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o time deixou a nova casa com revés por 2 a 0. Com informações de Itatiaia.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu não achar desculpas para o novo vexame em casa, desta vez com a presença a penas da torcida atleticana. Ela, inclusive, bateu o novo recorde de público do estádio. Foram mais de 42 mil pessoas.

“O Cruzeiro soube montar uma estratégia de marcação muito forte, e não conseguimos sair. Nós temos um estilo de jogo. Depois que perdemos para o Cruzeiro (em 2023), fomos disputar o título brasileiro. Parece que aquilo foi obra do destino e não porque jogamos”, destacou o gaúcho de 75 anos.

Em outubro de 2023, no primeiro clássico da Arena, a Raposa venceu por 1 a 0, pela 28ª rodada do Brasileiro. O Galo terminou a competição na terceira colocação e com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Perguntado também sobre o risco de perder a primeira colocação geral da primeira fase do Mineiro, agora com duas derrotas na conta, Scolari admitiu que pode ser bastante prejudicial ao Atlético, já que o time perderá as vantagens na sequência.

“Claro que impactam. Quando você tem uma melhor campanha, tem alguma vantagem pelo regulamento. Estamos percebendo isso. Quando classificarmos, podemos ter gente em melhores situações e teremos que reverter. Era uma opção que não esperávamos, mas vamos ter que trabalhar isso” finalizou.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (8). No estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), o time encara o Athletic.

A bola rola a partir das 21h (de Brasília) em São João del-Rei.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade