Esportes
Atlético faz gols no segundo tempo e bate o América no Independência
O primeiro tempo foi digno de clássico apenas nas faltas e confusões, porque de bola bem jogada, passou longe. Desde os primeiros minutos, o Galo ficou mais com a bola e, quando os americanos não conseguiram parar o ataque no desarme, era na falta, principalmente perto da área. Com Ademir pela esquerda e Hulk centralizado, Zaracho e Nacho não conseguiram criar muito.
A partida foi um pouco monótona até o fim da primeira etapa, quando o volante Jair, do Atlético, e Alê, do América, começaram a “tretar” – o meia do Coelho chegou a pisar no adversário. Os dois levaram cartão amarelo, e sobrou até para Guga, que estava no banco
O segundo tempo começou mais movimentado, com as duas equipes tentando ir mais à frente. Marquinhos Santos colocou Matheusinho, revelado pelo clube, que pouco conseguiu fazer. Turco tentou fazer gol com o que tinha, mas não deu certo. Tirou o meia Zaracho e colocou Keno, que pouco tempo depois de entrar, no meio da etapa, cruzou para Nacho, que ajeitou de cabeça para Arana fazer 1 a 0.
O time da casa tentou reagir, mas não conseguiu atacar mais com perigo. Dez minutos depois, após cruzamento de Arana, Hulk tentou chutar mas foi travado, e a bola sobrou para Savarino, que também entrou no decorrer do jogo: Galo 2 a 0.
Melhores momentos
Torcida
Um torcedor do Galo passou mal nas arquibancadas nos minutos iniciais após a volta do intervalo da partida. Assim como já é praxe em competições pela Europa, o árbitro da partida em Minas, Felipe Fernandes de Lima, atrasou a retomada do jogo até que a vítima fosse socorrida pelas equipes de resgate. O torcedor saiu andando, após não conseguir ficar em pé nas arquibancadas. Segundo a administração do estádio, ele foi encaminhado para um hospital da capital. Seu estado de saúde, porém, não foi informado.
Pelo lado alviverde, houve uma briga entre os torcedores após o primeiro gol do Atlético. A confusão foi apartada após a chegada de seguranças da arena e de policiais militares.
FICHA TÉCNICA
O quê: América x Atlético
Quando: 12 de fevereiro de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Onde: estádio Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
América: Jori; Patric (Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Zé Ricardo (Juan Ramírez), Lucas Kal, Juninho e Alê (Rodruiguinho); Henrique Almeida (Matheusinho) e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Jair (Savinho), Allan, Zaracho (Keno) e Nacho Fernández (Réver); Ademir (Savarino) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa
Gols: Guilherme Arana (27′ 2ºT) e Savarino (37′ 2ºT)
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Juninho e Alê; Nathan Silva, Allan e Jair
Público: 5.233 torcedores
Renda: R$ 209.930,00