Esportes

Atlético envia ofício à FMF e protesta contra árbitro da final do Mineiro Feminino

Publicado

em

Lu Gómez, do Atlético, foi derrubada na área por Isa Fernandes - Créditos: Reprodução/Itatiaia

Clube alvinegro reclamou de pênalti não marcado no início da decisão com o Cruzeiro

O Atlético enviou, na nesta segunda-feira (20), um ofício para a Federação Mineira de Futebol (FMF) e reclamou do árbitro Richard Michel Lara Arruda, que apitou a decisão do Campeonato Mineiro Feminino, nesse domingo (19), no Independência, em Belo Horizonte. O Galo foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato estadual. Com informações de Itatiaia.

O Atlético reclamou bastante de um pênalti não marcado a seu favor aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o clássico ainda estava empatado por 0 a 0. Lu Gómez, meia do Galo, foi derrubada na área pela lateral Isa Fernandes, mas o dono do apito, mesmo perto do lance, não assinalou.

“Deixou o árbitro de marcar pênalti claro em favor do Atlético aos 11min20seg de partida, quando a atleta Luciana Daniela Gómez Montans recebeu uma entrada violenta da atleta Isabela Fernandes de Queiroz, do Cruzeiro, na pequena área. Inclusive, o árbitro estava próximo ao lance de maneira que nada justifica a ausência de marcação da penalidade”, escreveu o clube na nota, com fotos do lance reclamado.

No ofício, o Atlético registrou um protesto formal contra Richard Michel Lara Arruda e solicitou resposta das ouvidorias de arbitragem e competição pelos fatos relatados.

Críticas de Rodrigo Caetano

Diretor de futebol do time masculino do Atlético, Rodrigo Caetano deixou o Independência na bronca após a derrota do time alvinegro na final do Campeonato Mineiro Feminino. O principal questionamento do dirigente foi a não marcação do pênalti em Lu Gómez.

“To sempre bravo, principalmente com a arbitragem. É no Campeonato Brasileiro e aqui também. O pênalti que não foi dado para o Galo no primeiro tempo, pelo amor de Deus. Poderia ter mudado o jogo. Por mais que ele tenha dado no final, não é a mesma coisa. No mais, agradecer o trabalho que é realizado pelos profissionais. Lamentavalmente, foi no detalhe. Faltou coragem ao árbitro”, disse à Itatiaia.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Atlético. No entanto, Soraya desperdiçou a chance de empatar o duelo.

Tendência

Sair da versão mobile