Esportes
Atlético e Mineirão discutem condições para utilização do estádio no Estadual

Alvinegro não poderá atuar na Arena MRV até a segunda quinzena de março
Sem a Arena MRV no início da temporada, devido à troca do gramado natural para o sintético, o Atlético negocia com o Mineirão para realizar pelo menos os quatro primeiros jogos no estádio. Nesta sexta-feira (27), as partes deram passo importante para a batida de martelo.
Conforme apurou a Itatiaia, a administração do Gigante fez ajustes na primeira proposta enviada ao Galo, atendendo pedido do clube, e enviou o novo formato à diretoria. A expectativa é que haja “aperto de mãos” e que as partidas contra Democrata, de Governador Valadares, América, Athletico, de São João del-Rei e Itabirito sejam disputadas na Pampulha.
A última vez que o Atlético mandou um duelo no Mineirão foi em dezembro do ano passado, quando enfrentou o São Paulo. Na ocasião, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari derrotou o Tricolor Paulista por 2 a 1, em confronto do Brasileiro.
Obras na Arena MRV
Há algumas semanas, o Atlético confirmou a troca do gramado natural da Arena MRV por um sintético. A empresa responsável pela instalação é a mesma que realizou o trabalho no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. A previsão inicial é de que as obras durem cerca de 90 dias.
Durante esse período, que deve ir até o fim de março, o Galo disputará principalmente o Campeonato Mineiro. No entanto, caso haja atrasos na obra, é possível que o clube tenha que jogar também as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro fora de sua arena.
Vantagens do Mineirão
A escolha do Mineirão como casa temporária apresenta algumas vantagens. O estádio possui um gramado de qualidade e terá menos jogos que o Independência, que deve receber partidas de América, Itabirito e possivelmente Betim. Além disso, o Mineirão tem uma capacidade maior, o que pode beneficiar o Atlético financeiramente.
A decisão também agrada aos torcedores mais nostálgicos, que cresceram acompanhando o time no Mineirão. Este retorno temporário pode criar uma conexão especial neste momento de reformulação do elenco e chegada de um novo treinador.
O Atlético busca minimizar os impactos desta mudança temporária, visando manter o bom desempenho da equipe e o apoio de sua torcida, enquanto aguarda ansiosamente o retorno à Arena MRV com seu novo gramado sintético.
Foto: Pedro Souza / Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2024/12/27/atletico-e-mineirao-discutem-condicoes-para-utilizacao-do-estadio-no-estadual