Esportes

Atlético cria estratégia para melhorar experiência do torcedor com Manto da Massa

Publicado

em

Modelo vencedor do Manto da Massa em 2022 - Créditos: Divulgação/Atlético

O Atlético trabalha nos bastidores para iniciar a quarta edição do Manto da Massa. O Alvinegro deve fazer o lançamento da promoção aos torcedores em agosto. Com informações de Itatiaia.

Itatiaia apurou alguns detalhes sobre a demora do Atlético em iniciar o processo do concurso pela nova camisa. No último ano, o modelo vencedor foi escolhido no início de maio.

O Manto da Massa 2022 foi uma experiência ruim para muitos torcedores. A demora na entrega da camisa, muito além do prazo prometido pelo clube, foi o principal motivo das reclamações.

Por isso, o Atlético resolveu trabalhar internamente com uma espécie de licitação. O clube avalia várias empresas em busca de uma que possa atender da melhor forma em produção e distribuição. A expectativa é que a nova parceira seja definida até o fim do próximo mês.

Apesar da demora na entrega, o principal problema do Atlético foi com a produção da camisa, feita de forma lenta, o que gerou atraso para a distribuição.

Para este ano, o clube até estudou a produção com duas empresas diferentes. No entanto, a decisão foi por ter apenas uma parceira para evitar camisas com tonalidades diferentes em função do material utilizado.

Produção própria

Nas três primeiras edições do Manto da Massa, a camisa foi produzida pela Le Coq Sportif, antiga fornecedora do clube. A Adidas, nova parceira do clube, optou por não participar do lançamento ao lado do Atlético. Desta forma, a produção ficará a cargo do Alvinegro.

Em 2020, o Atlético vendeu 110 mil camisas do Manto da Massa e lucrou R$ 9 milhões com a primeira edição. Já em 2021, foram 120 mil camisas vendidas e lucro líquido de R$ 8 milhões.

No ano passado, o Alvinegro bateu o seu recorde. Foram mais de 140 mil camisas comercializadas, com lucro superior a R$ 12 milhões.

Tendência

Sair da versão mobile