Esportes

Atlético: Coudet repete queixa de Cuca e Turco; entenda

Publicado

em

Eduardo Coudet está satisfeito com desempenho do Atlético - Pedro Souza/Atlético

Treinadores do Galo na última temporada também reclamaram de chances desperdiçadas pela equipe

O grande número de chances desperdiçadas pelo Atlético nas últimas três partidas – derrotas para Vasco e Athletico-PR, além do empate com o Santos – é a principal queixa de Eduardo Coudet. Satisfeito com o desempenho da equipe, o argentinou chegou a brincar que “sequestrar o goleiro” adversário é a estratégia para os próximos jogos. Levando em consideração declarações dos últimos treinadores, o problema é recorrente no Galo. Com informações de Itatiaia.

As declarações dadas pelo argentino após o jogo sem gols na Vila Belmiro coincidem com falas de Turco Mohamed e Cuca em 2022. Os dois ex-comandantes do Alvinegro já alertavam para a dificuldade que a equipe tinha em colocar a bola na rede.


Os três técnicos também usaram o volume de jogo e grande número de finalizações para defender as atuações do Atlético e, consequentemente, os próprios trabalhos.

Veja abaixo as declarações de Eduardo Coudet, Cuca e Turco Mohamed sobre as chances desperdiçadas pelo Galo.

Santos 0 x 0 Atlético – 23/04/2023

Contra o Peixe, o Galo teve o domínio do jogo e teve as melhores chances da partida, mas desperdiçou todas e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O histórico recente contra Vasco e Athletico-PR foi lembrado por Eduardo Coudet

“Desses últimos jogos, é inacreditável ganharmos apenas um ponto. Últimos três jogos (incluindo o deste domingo), foram 66 finalizações. Vamos seguir fazendo muitas finalizações, tendo domínio do jogo. Estou convencido, os jogadores também estão convencidos e a diretoria também está convencida que vai dar certo”, salientou.

Atlético 0 x 0 Ceará – 09/10/2022

Voltando ao Atlético depois das conquistas em 2021, Cuca disse algumas vezes que o problema do time em 2022 era a falta de contundência nas finalizações. Até mesmo na derrota para o Internacional por 3 a 0 na estreia, ele elogiou as chances criadas no Beira-Rio.

O empate sem gols com o Ceará no Mineirão foi mais uma partida em que o treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe.

“Se entrassem três bolas e fosse 3 a 0, vocês estariam falando desse jogo, que foi bem jogado. Mas ela não entrou, faltou a decisão correta. Cada gol que a gente perdeu é inacreditável. Uma que entra, entra a segunda e a terceira. Muda todo o jogo”, disse

“O mais difícil no futebol é você chegar até a boca do gol, é criar jogadas, entender se é por um lado ou por outro, se é por dentro, que tipo de jogada. Você vê que a gente teve 16 escanteios, ‘ah, mas o escanteio não ganha jogo’, você chegou 16 vezes ali. Como vai dizer que jogou mal?”, questionou.

Goiás 2 x 2 Atlético – 30/04/2022

Na mesma época do ano na última temporada, Turco Mohamed tinha o mesmo discurso de Eduardo Coudet. O compatriota entendia que melhorar a “contundência” era o principal desafio no Atlético. O problema foi abordado na coletiva concedida após o empate com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro

“Não tivemos capacidade para matar o jogo. Essa é a realidade. Tivemos muitas oportunidades, o controle da partida. Muitas finalizações muito calaras, mas o jogo se ganha com gol e não fomos capazes de fazer o gol. Não temos contundência e temos que melhorar nesse aspecto”, disse.

Depois do empate com o Esmeraldino, o Atlético venceu o América por 2 a 1 pela Copa Libertadores. Mesmo com o triunfo, a falta de pontaria e volume de jogadas criadas foi assunto na entrevista coletiva concedida por Nacho Fernández e Turco Mohamed.

“Obviamente temos que melhorar a contundência, como o técnico já disse. Estaria preocupado se a equipe não criasse. A equipe cria demais. Temos que manter a tranquilidade”, disse o jogador.

“A contundência não se pode trabalhar. Não vou colocar a bola na pequena área para os jogadores finalizarem nos treinos. Só nos falta tranquilidade. O mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos. O jogo se desenrola da maneira que nós queremos. Seguimos criando chances de gol e isso me deixa muito tranquilo”, completou Turco.

Tendência

Sair da versão mobile