Esportes

Atlético acerta o pé, goleia o Cuiabá e vence a primeira fora no Brasileirão

Publicado

em

Vargas e Hulk, do Atlético, comemoram gol sobre o Cuiabá — Foto: Pedro Souza/Atlético

Pavón, Hulk, Paulinho e Hyoran balançaram a rede do time mato-grossense

Nem parecia o mesmo Atlético. Três dias após a atuação ruim diante do Botafogo, que aumentou a pressão sobre o time e o técnico Eduardo Coudet, o Galo jogou bem diante do Cuiabá, na noite desta quarta-feira (10), e, enfim, acertou o pé. Com informações de O Tempo.

Diferente dos duelos anteriores, em que finalizou demais e pouco marcou, o time alvinegro foi mais econômino nos arremates, mas também muito mais preciso e goleou os mato-grossenses por 4 a 0 na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste primeiro tirunfo atleticano fora de casa na competição, Hyoran marcou o primeiro gol, levando o Galo com vantagem para o intervalo. A conta foi fechada na etapa final com Hulk (de pênalti), Pavón e Paulinho — este, alvo de críticas recentes pela escassez de bolas na rede, começou no banco de reservas.

O Atlético chega a sete pontos e some, ao menos momentaneamente, da 16ª para a nona posição. A equipe terá pouco tempo para curtir o triunfo. Neste sábado (13), às 21h, já encara o Internacional no Mineirão, enquanto o Cuiabá enfrenta o Fluminense no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã. O time do Centro-Oeste caiu para o 17º lugar, com quatro pontos.

Pontaria mais afiada

Coudet voltou a mexer bastante na escalação. Desta vez, foram cinco mudanças: Maurício Lemos (suspenso), Mariano, Rubens, Edenilson e Paulinho deram lugar a Bruno Fuchs, Nathan, Patrick, Pavón e Vargas. A formação contou com três zagueiros, Patrick como ala pela esquerda e Pavón responsável pelas jogadas ofensivas na direita.

Em contraste com as últimas partidas, o Atlético precisou de poucas finalizações para balançar a rede. Foram quatro chutes — todos no gol — no primeiro tempo, o suficiente para abrir ao placar aos 12 minutos, com Hyoran. Pavón recebeu lançamento longo de Zaracho na ponta direita e cruzou para o meia, como se fosse centroavante, finalizar de primeira na entrada da pequena área.

O gol surgiu numa das poucas jogadas pela direita, que contava com a dobradinha Zaracho/Pavón, enquanto Patrick e Hyoran, do outro lado, incomodavam mais a defesa mato-grossense. O domínio alvinegro resultou em segurança defensiva, já que Everson foi mero espectador, mas as outras três finalizações atleticanas também não assustaram Walter.

Mais três

O início do segundo tempo confirmava a boa noite alvinegra. No primeiro minuto, Hulk sofreu pênalti, cometido por Marllon, e, na batida, mandou no canto esquerdo do goleiro cuiabano, ampliando o marcador.

O terceiro gol poderia ter vindo aos 11, em contra-ataque puxado por Vargas que Pavón finalizou à direita. Mas veio aos 26, com o próprio argentino e em novo contragolpe. Num duelo de quatro atleticanos contra três cuiabanos, Hulk viu o hermano livre, invadindo a área pela direita. Pavón fuzilou para a rede.

Aos 41, uma reprise. Em velocidade, o super-herói encontrou o argentino, que preferiu servir Paulinho, para, em melhor condição, garantir a goleada alvinegra.

Cuiabá 0x4 Atlético

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e PK; Filipe Augusto (Raniele), Ronald Lopes (Cappelini) e Denilson (Quagliata); Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Isidro Pitta (Deyverson) e Wellington Silva. Técnico: Ivo Vieira

Atlético: Everson; Bruno Fuchs (Réver), Nathan Silva e Jemerson; Battaglia (Paulo Vitor), Zaracho (Rubens), Hyoran (Edenílson), Patrick e Pavón; Vargas (Paulinho) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Hyoran (12’/1ºT), Hulk (5’/2ºT), Pavón (26’/2º) e Paulinho (41’/2ºT)

Cartões amarelos: Marllon (Cuiabá) Zaracho e Vargas (Atlético)

Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Tendência

Sair da versão mobile