Pará de Minas
Atividades na Câmara de Pará de Minas são suspensas após surto de Covid-19
As atividades na Câmara de Pará de Minas foram suspensas depois de ter sido detectado um surto de Covid-19. De acordo com a Câmara, a testagem em massa foi realizada na segunda (16) e foram confirmados casos em parlamentares e servidores.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Gladstone Correa Dias (PSDB), um dos parlamentares que foi testado como positivo, as dependências da Casa Legislativa ficarão fechadas até domingo (22) e passarão por desinfecção.
Os primeiros casos foram registrado nos vereadores Ronnie Barbosa (Republicanos) e Márcia Marzagão (PSDB), e em um assessor. Com isso, de acordo com o presidente da Casa, uma equipe formada por uma médica e duas enfermeiras da Secretaria de Saúde fizeram a testagem em todos os funcionários, vereadores e terceirizados da Câmara.
Gladstone ressaltou que, segundo a secretaria, quando são detectados vários casos, é considerado surto. Por isso, a reunião de segunda-feira, que seria a primeira após o recesso legislativo, foi cancelada e as atividades suspensas.
“Chegamos à conclusão de cancelar a reunião ordinária de segunda. Eu mesmo testei positivo, mais dois vereadores, uns quatro ou cinco assessores, e dois ou três funcionários”, disse o presidente em vídeo publicado no site da Câmara.
De acordo com a portaria publicada com as medidas administrativas, os serviços indispensáveis serão realizados por meio de home office.
Fonte: G1 Centro-Oeste
Foto: Câmara de Pará de Minas/Divulgação
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER