Conecte-se Conosco

Policial

Ataque em loja de rede supermercado Walmart deixa ao menos 7 mortos nos EUA

Publicado

em

Ao menos sete pessoas morreram após um homem fazer disparos dentro de um supermercado da rede Walmart nos Estados Unidos, nesta terça-feira (22), informou a polícia norte-americana. O caso aconteceu na cidade de Chesapeake, no estado da  Virgínia.

O homem era funcionário do Walmart, foi encontrado morto dentro do mercado e não teve seu nome divulgado. A polícia de Chesapeake acredita que ele agiu sozinho.

Nós encontramos vários mortos e feridos”, afirmou o chefe do Departamento de Polícia de Chesapeake, Leo Kosinski, à imprensa local.

Pelas redes sociais, a prefeitura de Chesapeake informou que a troca de tiros aconteceu às 22h, no horário local,cerca de 45 minutos antes do fechamento do estabelecimento, e quando chegaram encontraram vários mortos e feridos.  O motivo do ataque permanece desconhecido

Em nota, a rede de supermercados Walmart, maior rede varejista dos Estados Unidos, afirmou em um comunicado que está “chocado com o trágico acontecimento”.

“Estamos rezando pelos afetados, pela comunidade e por nossos associados. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as forças de segurança e estamos focados em apoiar nossos colaboradores”, acrescenta a nota da empresa.

A senadora do estado da Virgínia, Louise Lucas, declarou que está “com o coração partido porque o mais recente tiroteio em massa dos Estados Unidos aconteceu em um Walmart em meu distrito em Chesapeake, Virgínia, esta noite”.

“Não vou descansar até que encontremos soluções para acabar com esta epidemia de violência com armas em nosso país, que já tirou tantas vidas”, escreveu no Twitter.

Tiroteio em boate LGBTQIA+ deixou cinco mortos no Colorado

No sábado, um homem armado abriu fogo dentro de uma boate LGBTQIA+ em Colorado Springs (oeste). O ataque terminou com cinco mortos e 18 feridos.

O atirador, identificado como Anderson Lee Aldrich, 25 anos, foi rendido por dois clientes. Ele enfrenta acusações de assassinato e um possível crime de ódio.

Este tipo de crime é entendido nos Estados Unidos como um ato direcionado contra uma pessoa com base em sua identidade, o que pode incluir raça, religião, nacionalidade, orientação sexual ou deficiência.

Fonte: O Tempo / Com AFP

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade