Lagoa da Prata

Ataque de abelhas deixa pessoas feridas em evento na cidade de Lagoa da Prata

Publicado

em

Ataque de abelhas em Lagoa da Prata deixou várias pessoas feridas e uma criança hospitalizada em estado grave. O fato ocorreu no último domingo (24/10) e pelo menos 500 pessoas estavam no local no momento do incidente.

De acordo com informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta das 12h53 de domingo (24), o socorro foi acionado para atendimento de um ataque de abelhas, no Distrito de Martin Guimarães, área rural de Lagoa da Prata.

As informações iniciais repassadas aos socorristas pelo solicitante, apontavam que o incidente aconteceu em um evento com aproximadamente 500 pessoas, sendo que uma criança atacada pelas abelhas estava em estado grave.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz e solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao local as equipes foram informadas que a criança já havia sido encaminhada por terceiros e averiguaram que não havia outras pessoas com necessidade de atendimento.

Informações apuradas pela redação do jornal O Popular, indicam que outros feridos foram internados, após serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa da Prata.

Conforme divulgado pelo Jornal Cidade, no momento do ataque acontecia a Festa Literária de Martins Guimarães (Flimg)  e dezenas de pessoas foram picadas pelos insetos.

É ainda importante destacar que além do SAMU, também foram empenhados o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal para tentar auxiliar nos atendimentos.

Foto: imagem ilustrativa web

 

Tendência

Sair da versão mobile