Câmara Municipal de Nova Serrana
Assessor do Senado e Interlegis visita a Câmara de Nova Serrana para modernização de sistemas
A Câmara de Nova Serrana recebeu na segunda-feira (30/08), a visita do assessor legislativo da presidência do Senado e representante do Interlegis, Denilson Teixeira. O Interlegis é o programa do Senado Federal que tem o objetivo de fortalecer o Poder Legislativo estimulando a modernização e a integração das Casas Legislativas.
O primeiro contato dos vereadores de Nova Serrana com o Interlegis se deu em Brasília, na semana passada (25/08). Neste encontro já foi estabelecido o contato para esta visita ao nosso legislativo.
O presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), destacou o quanto é importante contar com essa parceria com o Interlegis e o Senado Federal para que a Câmara tenha mais oportunidade de se desenvolver com técnicas legislativas de sucesso e que já têm produzido resultados fantásticos em inúmeras Casas Legislativas do País.
Denilson Teixeira destacou que o Interlegis tem função de auxiliar as Câmaras Municipais por meio de transferência de tecnologia e ações de capacitação, oferecendo gratuitamente diversos produtos, serviços, treinamentos, oficinas e outros.
“As ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas possibilitam a criação de portais na internet para as casas, o armazenamento de sistemas, a identificação .leg nos endereços eletrônicos e a automatização de todo o processo legislativo”, explicou Denilson.
O Assessor Legislativo da presidência do Senado, que chegou durante a reunião da Comissão de Finanças, apresentou inúmeras possibilidades de parceria com a Câmara e, posteriormente, se reuniu com os vereadores na sala da presidência da Câmara para detalhar o catálogo de serviços e capacitação dos quais a Câmara de Nova Serrana poderá se beneficiar.
Um dos destaques foi o e-Democracia, uma ferramenta que busca a aproximação dos parlamentares municipais e fortalece a representatividade do mandato. É uma oportunidade de interagir diretamente com a sociedade e ampliar a visibilidade do trabalho legislativo, já que o e-Democracia divulga as proposições legislativas e permite que o cidadão participe do debate e da elaboração das leis.
Fonte: Câmara de Nova Serrana