Conecte-se Conosco

Justiça

Assassino de influencer é condenado a mais de 29 anos de prisão em MG

Publicado

em

Julgamento foi realizado em Ipatinga - Foto: Reprodução / @tiagobritocaps / Instagram

Autor do crime ainda vai ter que indenizar a família da vítima em R$ 300 mil

A Justiça mineira condenou nessa quarta-feira (10 de julho) um comerciante a 29 anos e 2 meses de prisão por matar o empresário e influenciador Tiago Brito, de 36 anos, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, na região do Vale do Aço. Ele ainda deverá indenizar a família da vítima em R$ 300 mil. O homicídio foi praticado em 15 de agosto de 2023. Com informações de O Tempo.

Brito foi executado assim que chegou à farmácia. O autor fugiu em direção à BR-262, que dá acesso às cidades de Iapu, Inhapim e Caratinga.

“O condenado aguardou a chegada desprevenida da vítima por aproximadamente 23 minutos e, já com a arma em punho e em passos acelerados, em plena rua movimentada, ingressou no local de trabalho para executar a vítima na presença de clientes e funcionárias”, afirmou o juiz presidente do Tribunal do Júri, Felipe Lirio.

Ainda foi destacado pelo juiz que a morte de Brito teve consequências negativas: “Uma vez que ficaram órfãos dois filhos, esposa e demais familiares, sendo ele o principal provedor, conforme depoimento da esposa da vítima.”

O fato de o autor ter confessado o crime e o homicídio ter ocorrido por “motivo fútil”, com o agravante de ter dificultado a defesa da vítima, foi levado em consideração na análise do caso.

“Não concedo ao condenado o direito de recorrer em liberdade, dada a acentuada periculosidade e frieza no cometimento do fato, sendo realizados 17 disparos de arma de fogo, bem como para garantir a aplicação da lei penal, uma vez que o condenado evadiu-se do distrito da culpa e permaneceu foragido por aproximadamente seis meses.”

Outro ponto levado em consideração foi que o condenado planejou fugir para os Estados Unidos. Ao término da condenação, ainda foi fixado o pagamento de indenização.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade