Esportes
Arthur Gomes sobre o Cruzeiro: ‘Sonho realizado, quero fazer história no clube’
Atacante de 25 anos deixou o Sporting, de Portugal, e acertou com o Cruzeiro até o final de 2026
O atacante Arthur Gomes, de 25 anos, foi o último reforço anunciado pelo Cruzeiro no atual período de abertura da janela de transferências. Mineiro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o jogador afirma que realiza um sonho ao vestir a camisa celeste. Com informações de Itatiaia.
“Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, um clube gigante. Posso falar que é um sonho realizado, porque sou de Minas, sei a grandeza do Cruzeiro. É um prazer enorme estar aqui”, ressaltou.
Arthur Gomes aceitou a proposta do Cruzeiro e encerrou sua passagem pelo Sporting, de Portugal. O desejo do atacante é marcar seu nome na história do clube celeste.
Confira o vídeo:
“Pretendo criar minha identidade aqui, fazer minha história aqui dentro. Quero entrar para a história do Cruzeiro também”, comentou.
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente como jogador do Cruzeiro, Arthur Gomes sentiu o carinho e a força da torcida.
“Do torcedor, sei que a torcida do Cruzeiro é apaixonada, gigante. Desde o primeiro momento que saíram algumas especulações de que eu poderia vir, minha rede social lotou de mensagens com manifestações carinhosas, querendo que eu viesse para cá. Então, desde o primeiro momento eu fiquei feliz. Agora é trabalhar para poder trazer felicidade e alegria para o torcedor, que merece muito, e para o Cruzeiro também”, disse.
Histórico de Arthur Gomes
Revelado nas categorias de base do Santos, Arthur soma 11 gols e duas assistências em 97 jogos pelo clube, entre 2016 e 2021. Em 2019, foi emprestado à Chapecoense e marcou quatro gols em 30 partidas.
De volta ao Peixe em 2020, o atacante foi peça importante no time de Cuca na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores.
Já em 2021, emprestado pelo Santos ao Atlético Goianiense, Arthur Gomes marcou quatro gols e três assistências em 28 partidas.
Depois de se destacar em Goiânia, o jogador rescindiu seu contrato com o Santos e negociou transferência ao Estoril Praia, de Portugal. Na temporada 2022/23, acabou vendido ao Sporting, que pagou cerca de R$ 13 milhões por 60% de seus direitos econômicos.
Pelo Sporting, Arthur entrou em campo 38 vezes e marcou quatro gols. Ele ainda deu três assistências.