Conecte-se Conosco

Esportes

Arana relembra pior momento de lesão: ‘Meu filho ficou chateado comigo’

Publicado

em

'Mini Guissa' ficou chateado com Arana durante período de recuperação - Créditos: Reprodução/Instagram

Lateral-esquerdo do Atlético vive expectativa por voltar a jogar pela Seleção Brasileira

Guilherme Arana foi uma das novidades da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9). Convocado pelo técnico Fernando Diniz para substituir o lesionado Caio Henrique, o lateral-esquerdo do Atlético volta ao time nacional após mais de um ano. O jogador do Galo era cotado para disputar a última Copa do Mundo, mas ficou fora por uma fatalidade. Com informações de Itatiaia.

Em setembro do ano passado, Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.

Em entrevista coletiva da Seleção nesta noite, Arana relembrou qual foi o pior momento vivido no período de lesão.

“A pior parte é que eu não podia ir ao banheiro sozinho, tomar banho sozinho, sempre precisava de ajuda. Dependia muito de pessoas para me ajudar. Essa foi a pior parte. Eu queria brincar com meu filho, ele me chamava e eu não podia levantar. Meu filho ficou um bom período chateado comigo, porque eu não podia jogar bola com ele, não podia correr atrás dele, não podia segurar. Essa foi uma das piores partes”, disse.

Arana comemorou o retorno para a Seleção Brasileira. Ele lamentou que a oportunidade tenha chegado pela lesão de Caio Henrique, mas espera aproveitar a nova chance com a camisa verde e amarela.

“É como se fosse a primeira vez, como se fosse uma estreia. É uma oportunidade nova, ciclo novo, comissão nova. Eu venho me preparando bastante. Fiquei muito tempo sem jogar. Não fazem nem três meses que eu voltei a jogar depois da minha lesão. Mas encaro como uma oportunidade”, afirmou.

“Infelizmente estou aqui pelo corte do Caio Henrique, que teve uma lesão muito grave, quero desejar melhoras para ele. Mas futebol é isso, é oportunidade, você tem que estar preparado. Felizmente estou aqui. Ainda não sei se vou iniciar o jogo, mas estou preparado mentalmente e fisicamente. Espero aproveitar bem a oportunidade”, concluiu.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade